Menina de 11 anos morre ao cair de cavalo e família leva sua égua de competição para velório; veja vídeo

Video mostra o momento que o cavalo é levado para o velório da tutora; confira

18:03 | Ago. 22, 2023

Por: João Vitor Umbelino
Bárbara e Bela formavam uma dupla e competiam em torneios (foto: Reprodução/Redes Sociais)

A presença da égua Bella no velório de sua companheira de competição, Bárbara Montibeller, de 11 anos, está emocionando os internautas desde o último fim de semana. Bárbara morreu após subir e se desequilibrar de outro cavalo, no último dia 15 de agosto, em Santa Catarina

A queda, de acordo com o avô de Bárbara, Altamir Montibeller, ocorreu enquanto a menina preparava um cavalo. "Quando subiu, se desequilibrou, caindo", disse o avô em entrevista ao portal g1

No velório, a égua Bella foi conduzida até o caixão da menina de Bárbara. Altamir revelou ainda que a dupla tinha uma “conexão inexplicável” e que elas formavam dupla para competições há cinco meses. “A despedida era necessária para as duas", completou Altamir.


Segundo o Corpo de Bombeiros, após a queda, a menina foi levada em estado grave para o hospital Pequeno Anjo, onde ficou internada por quatro dias.

Confira vídeo do momento em que Bella, a égua, chega ao velório:

@opovoonline Menina morre após cair de égua e animal é levado à funeral #menina #cavalo #sc #santacatarina #tiktoknotícias som original - O POVO Online

“Vai sentir muita falta”, disse o avô da menina que faleceu ao cair de cavalo

Nas redes sociais, Bárbara recebeu muito apoio e orações dos seguidores dos membros da família, enquanto estava internada. Comentários torciam pela recuperação da jovem.

Em uma publicação, uma internauta postou o momento em que Bella, com um colar de flores, acompanha a missa de sua tutora. “Ela estava triste, chorou, demonstrou sentimento de dor e vai sentir muita falta ‘dela’!”, escreveu.

 

A família também se pronunciou na rede social, dizendo que ela mudou a vida de todos que tocou.

"Nossa menina mudou a vida de todos que tocou. Viveu intensamente tudo que queria. Amou as pessoas e os animais. Agora vai iluminar a todos lá de cima", diz o texto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, através do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), Bárbara sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave. Ela encontrava-se inconsciente no momento do atendimento. Por causa da gravidade, foi levada ao hospital Pequeno Anjo, na cidade de Itajaí.