GO: Casal é investigado por maus-tratos após usar cavalos em chá revelação

Nas imagens, é possível ver que um cavalo chegou a cair no chão após um dos sinalizadores ter sido aceso

Um casal está sendo investigado por maus-tratos a animais pela Polícia Civil após usar cavalos em um chá de revelação. Os animais foram usados como suporte para sinalizadores cor de rosa. A situação aconteceu no município de Santa Helena, em Goiás, no sudoeste do Estado, no último fim de semana.

Nas imagens, é possível ver que um dos cavalos tentou pular a cerca para tentar fugir após os sinalizadores terem sido acesos. O outro animal também pareceu ficar agitado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As pessoas, por outro lado, comemoraram quando a fumaça rosa — que revelou o sexo do bebê — tomou conta do ambiente.

O deputado estadual Eduardo Prado (PL-GO), presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da Assembleia, disse nas redes sociais que os cavalos foram colocados em uma situação de constrangimento.

"Os animais claramente estão desconfortáveis, com medo e reagiram para se protegerem. E há quem ache que eles são os errados dessa história."

O delegado Danilo Fabiano, responsável pelo caso, disse, ao jornal O Popular que um inquérito policial foi aberto para investigar o casal. Eles, no entanto, ainda não prestaram depoimento. A identidade do casal não foi divulgada.

O inquérito, de acordo com o g1 - Goiás, vai apurar a possibilidade do crime de maus-tratos a animais, além de tentar identificar quem promoveu o evento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

maus-tratos polícia civil chá revelação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar