Advogada é alvo de ataques e ameaças de fãs do ex-BBB Felipe Prior, condenado por estupro
Ex-BBB foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto
11:13 | Jul. 18, 2023
A advogada Maira Pinheiro, que atua na defesa das vítimas que denunciaram Felipe Prior por estupro, relatou ter recebido ataques de fãs do ex-BBB, condenado pelo crime na última semana.
Em entrevista ao G1, a profissional contou que, durante os três anos e meio de processo, foi alvo de xingamentos e ameaças. Pelas redes sociais, os fãs de Felipe Prior disseminavam mensagens de ódio à advogada.
Leia mais
As mensagens, compartilhadas por Maira à reportagem, mostravam alguns dos ataques recebidos, que reúnem palavras, como “vagabunda”, “bandida”, “nojenta”, “pilantra” e “sem caráter”.
Entre os xingamentos, a advogada também recebeu ameaças, em frases como “Você vai pagar por tudo”, e mensagens de pessoas que apontam a suposta inocência do ex-BBB.
“Vagabunda, vadia. Esse tipo de palavra, porque é isso que nós mulheres somos quando desagradamos o patriarcado. E como a gente estava indo para cima de um criminoso em série, que tem um padrão de predação de mulheres, a gente desagrada o patriarcado. Mas não é algo que nos intimide”, afirmou Maira.
Ao programa Fantástico, a vítima que denunciou Felipe Prior contou em detalhes sobre a noite do crime. Prior, que participou do programa Big Brother Brasil em 2020, foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto e pode recorrer em liberdade.
O ex-BBB ainda é investigado em outros três casos de estupro, sendo réu em um deles, ocorridos em 2015, 2016 e 2018.