Entregador viraliza ao comer lanche de clientes que se recusam a descer para pegar o pedido
As imagens postadas no TikTok no início de junho somam mais de 7,5 milhões de visualizaçõesO entregador Pedro Roberto Pereira Júnior, de 27 anos, viralizou após postar um vídeo em que comia o lanche de um cliente que se recusou a descer para pegar o pedido na portaria do condomínio. As imagens postadas no TikTok no início de junho somam mais de 7,5 milhões de visualizações.
“O iFood fala que não é obrigação nossa subir, só se o cliente for deficiente”, afirma Pedro, em entrevista ao G1 - Rio de Janeiro. “Fora isso, não precisa subir. Só que tem vários que não querem descer e são mal-educados. A gente está no Rio de Janeiro, tenho vários amigos entregadores que subiram para entregar o lanche e perderam a moto. É complicado”, critica.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com o entregador, quando o cliente não desce, o Ifood dá duas opções: voltar e devolver o pedido ao restaurante, se estiver próximo do local, ou descartar o lanche, se estiver longe. “Eu não vou jogar fora, eu como ou dou para um morador de rua”.
@lgdastart Se não desse eu como mesmo #i#ifood ♬ som original - Pedro Júnior
No Ceará, um projeto de lei que garante que o entregador não presida subir no apartamento do cliente para deixar o pedido foi aprovado no dia 27 de junho. A proposição isenta os clientes que são pessoas com deficiência.
“Hoje temos condomínios onde existem portarias eletrônicas e o entregador passa muito tempo num só local até realizar a entrega, perdendo, muitas vezes, de 30 a 40 minutos no local. Ainda tem que deixar sua moto no meio da rua ou avenida, correndo riscos de furtos e assaltos e até ser multado, dependendo do local do pedido", disse o vereador Pedro Matos (PL), à época. Ele foi um dos autores do projeto de lei.