Regina Duarte critica Felipe Neto, Anitta e Ivete em post sobre paralisação da Volkswagen
Na postagem, publicada em seu instagram no último dia 29, a atriz critica o incentivo ao setor automotivo e cita personalidades que apoiaram a eleição do presidente LulaApós o anúncio da paralisação temporária de fábricas brasileiras da Volkswagen, a atriz Regina Duarte, teceu críticas ao programa de incentivo e a personalidades que apoiaram a eleição de Lula à presidência em postagem no Instagram, no último dia 29 de junho.
Em sua postagem, a atriz utilizou imagens dos artistas Anitta, Ivete Sangalo, Léo Santana, Alexandre Nero e Bruno Gagliasso. Também estão no post imagens da jornalista Míriam Leitão, do influenciador Felipe Neto e do presidente venezuelano Nicolás Maduro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Regina relacionou o fechamento temporário das fábricas ao programa incentivo ao setor automotivo do Governo Federal, que aconteceu em junho deste ano e culminou na venda de 115 mil veículos em quatro semanas, segundo o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin.
“Nem a manipulação barata/relâmpago pra redução sintética no preço dos automóveis ZERO sem mexer nos impostos exorbitantes, ajudou. Brasil segue colhendo as consequências de um governo trágico,” comentou a atriz.
O fechamento temporário das fábricas em São Bernardo do Campo, Taubaté e São José dos Pinhais foi anunciado pela Volkswagen em 27 de junho e, segundo a empresa, se daria devido a uma estagnação no mercado.
Na fábrica de Taubaté, a suspensão da produção durou até a última segunda-feira, 3 de junho. Ao Estadão Verifica, a Volkswagen informou que parou a produção para equilibrar estoques diante da demanda de mercado.
Leia mais
- Regina Duarte diz ser "injustiça" esquecer o que Bolsonaro fez pelo Brasil
- Volkswagen anuncia ID.Buzz, a Kombi elétrica, no Brasil
- Regina Duarte tem seguidores limitados; Instagram alerta fake news
- Comercial da Volkswagen com Elis Regina levanta debate sobre ditadura e nazismo; entenda
- Volkswagen anuncia investimento de 1 bilhão de euros no Brasil para crescer 40% até 2027