Bebê nasce empelicado durante parto em SC: 'Sensação indescritível'

Equipe médica e pais ficaram emocionados; veja relato

A pequena Maria Lívia, que nasceu na última quinta-feira, 6, em um hospital de São Joaquim, em Santa Catarina, surpreendeu a mãe e os médicos. Isso porque ela veio ao mundo por um parto empelicado, fenômeno raro em que o bebê nasce envolto pelo saco amniótico.

O momento emocionou os pais, a equipe médica e até a fotógrafa. Lívia nasceu às 7h31min no hospital de Caridade Sagrado Coração de Jesus, através de uma cesariana.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Foi uma sensação indescritível. Muito amor envolvido. Era nosso sonho ter mais uma menininha e vinda envolta a um pacotinho de presente encheu nossos corações de alegria", disse a mãe, Larissa Borges, em entrevista ao portal g1.

Maria Lívia é a segunda filha do casal Larissa Hugen Serafim Borges, de 21 anos, e do pai João Marcos Pereira Borges, de 26 anos. Após a médica cortar a película, a criança ficou nos braços da mãe. Segundo ela, o pai foi quem cortou o cordão umbilical.

O que é um bebê empelicado?

O parto empelicado se caracteriza quando a bolsa gestacional não se rompe no momento do parto, o que geralmente acontece. Esse fenômeno não apresenta risco para o bebê ou para a mãe.

Veja vídeo do momento que o bebê sai empelicado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

parto parto empelicado bebe santa catarina raro bebê nasce empelicado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar