Bebê nasce empelicado durante parto em SC: 'Sensação indescritível'
Equipe médica e pais ficaram emocionados; veja relato
18:45 | Jul. 09, 2023
A pequena Maria Lívia, que nasceu na última quinta-feira, 6, em um hospital de São Joaquim, em Santa Catarina, surpreendeu a mãe e os médicos. Isso porque ela veio ao mundo por um parto empelicado, fenômeno raro em que o bebê nasce envolto pelo saco amniótico.
O momento emocionou os pais, a equipe médica e até a fotógrafa. Lívia nasceu às 7h31min no hospital de Caridade Sagrado Coração de Jesus, através de uma cesariana.
"Foi uma sensação indescritível. Muito amor envolvido. Era nosso sonho ter mais uma menininha e vinda envolta a um pacotinho de presente encheu nossos corações de alegria", disse a mãe, Larissa Borges, em entrevista ao portal g1.
Maria Lívia é a segunda filha do casal Larissa Hugen Serafim Borges, de 21 anos, e do pai João Marcos Pereira Borges, de 26 anos. Após a médica cortar a película, a criança ficou nos braços da mãe. Segundo ela, o pai foi quem cortou o cordão umbilical.
O que é um bebê empelicado?
O parto empelicado se caracteriza quando a bolsa gestacional não se rompe no momento do parto, o que geralmente acontece. Esse fenômeno não apresenta risco para o bebê ou para a mãe.
Veja vídeo do momento que o bebê sai empelicado
Bebê nasce empelicado em parto raro em Santa Catarina: 'Sensação indescritível': https://t.co/kfw0MLUuNq pic.twitter.com/hZOiLVRUSp
— O POVO (@opovo) July 9, 2023
Confira outras matérias relacionadas:
Leia mais
-
Brasileira dá à luz a gêmeos e um deles nasce empelicado em parto prematuro raro, em SC
-
Em caso raro, mulher dá à luz a gêmeos e um deles nasce empelicado na Bahia
-
Bebê nasce empelicado e médico faz cócegas para despertá-lo em maternidade de Goiânia; veja vídeo
-
Bebê nasce empelicado em MG; veja fotos
-
"Muito mágico", diz médica ao realizar parto pélvico e empelicado de gêmeas em Iporá