Ministro Camilo Santana anuncia concurso com 240 vagas para o MEC
Ministro confirmou ainda um concurso para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), ligada ao MECO Ministério da Educação (MEC) terá concurso público para preencher 240 vagas. A informação foi divulgada pelo ministro Camilo Santana nesta segunda-feira, 19, durante coletiva de imprensa em Fortaleza. Ainda não há data para o lançamento do edital.
Concurso público em Fortaleza: Iplanfor terá 1º certame da história; LEIA
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além de vagas de gestores do MEC, o concurso terá vagas para o Fundo Nacional da Educação (FNDE), para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Ao todo, serão 400 vagas.
“É preciso oxigenar o quadro de servidores do Ministério da Educação”, afirmou o ministro. No segundo semestre de 2023, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), ligada ao MEC, também deve anunciar concursos. Camilo afirmou ainda que haverá concursos para universidades e institutos federais “anunciados de forma planejada”.
O presidente da Ebserh, Arthur Chioro, relatou que a reposição de pessoal teria sido “congelada” pelo governo anterior. “Isso impediu não só que nossos serviços crescessem, mas houve comprometimento muito grave dos 41 hospitais universitários”, disse Chioro.
O Governo Federal deu autorização de reposição de 4.400 vagas nos hospitais universitários, segundo o presidente. No entanto, o último concurso feito pela Ebserh foi em 2019 e só tem vigência até 2024.
“Portanto, a Ebserh já começará a providenciar a realização de um novo processo seletivo em âmbito nacional”, afirmou Chioro. Ainda não há informação do número de vagas. “Não temos ainda, estamos trabalhando no processo de planejamento”, disse.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente