Senhores Bacanas: conheça o casal de idosos influencers do Tiktok

Valdemar e Joana são conhecidos como o senhor e a senhora "Bacana" e chamam seus mais de um milhão de seguidores no Tiktok de netos; conheça história

Você conhece os “Senhores Bacanas”? O casal Valdemar de Almeida, de 89 anos, e Joana Quinhoneiro de Almeida, de 87, estão fazendo sucesso nas redes sociais e mostrando que sempre há tempo de ser uma celebridade da internet.

Com mais de nove milhões de curtidas no Tiktok e 1,3 milhão de seguidores na plataforma, os senhores bacanas compartilham com seus “netos” da internet o dia a dia em Bauru, São Paulo .

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O primeiro vídeo do casal a viralizar foi o sr. Valdemar mostrando sua rotina vendendo caldo de cana em uma perua verde e amarela, recentemente reformada pelo neto Kelvin Almeida. O vídeo, que o retrata seu retorno ao trabalho depois da quarentena de covid-19, já ultrapassou 24 milhões de visualizações.

Kelvin conta que a decisão de reformar o veículo de Valdemar veio de reclamações sobre o ócio durante a pandemia. Para a sra. Joana, o marido estava “come e dorme” no período de isolamento e o retorno ao trabalho foi muito benéfico a ele, que gosta da labuta.

Por que “Senhores Bacanas”?

De acordo com Kelvin, que abriu a marca dos avós durante a pandemia, “Senhor Bacana” (nome inicial) surgiu com a intenção de continuar a venda de caldo de cana do avô por meio de entregas. “Bacana” seria uma brincadeira: representaria Valdemar como uma pessoa legal e como uma pessoa que almeja ser “endinheirada”.

“Pessoa endinheirada era porque eu dizia que ficaríamos milionários com essa brincadeira e o final “CANA” de bacana por causa do produto que vendemos”, disse o neto.

Pelo Instagram, Kelvin aplicou estratégias que já desenvolve em seu trabalho pessoal para fazer com que os avós crescessem na internet e aumentassem as vendas. Em três meses, o faturamento com o produto vendido por Valdemar cresceu em 1200%.

Senhores Bacanas no programa do Luciano Hulk

Com o sucesso do Senhor Bacana em Bauru e no Instagram durante a pandemia, a equipe da TV Globo com o programa do Luciano Hulk entrou em contato com os avós para contar sua história em rede nacional.

Depois da aparição na TV, o Senhor Bacana passou de 3 mil seguidores para 31 mil seguidores no Instagram. Desde então, para além do aumento de vendas e patrocinadores, o alcance nas redes sociais cresceram exponencialmente.

Rebranding dos Senhores Bacanas

Com o sucesso nacional e a incapacidade de vender caldo de cana fora da cidade de Bauru, a marca dos avós passou por uma mudança de conteúdo. A senhora bacana, Joana Quinhoneiro, passou a também ser “influencer” mostrando suas receitas do dia a dia.

Foi então que “Senhor Bacana” virou “Senhores Bacanas” e lançaram produtos digitais, como um livro de receitas de Joana - que cozinha há mais de 70 anos. Além disso, a avó passou a realizar o quadro “arrume-se comigo” para mostrar seus “looks” ao visitar o supermercado.

Em duas semanas após o rebranding, os Senhores Bacanas passaram a marca de 2,5 milhões de seguidores considerando Instagram e Tiktok.

Por que os seguidores dos Senhores Bacanas são chamados de netos?

A ideia de chamar os seguidores dos Senhores Bacanas “veio do vô”, como disse Valdemar. Para ele, ter quase dois milhões de neto é uma grande felicidade. “A gente foi semeando umas sementinhas e deu tudo certo”.

“Você é minha netinha também”, brincou o avô na entrevista ao O POVO.

Senhores Bacanas falam sobre a fama

“Antes ninguém conhecia o sr. Valdemar, mas agora eu sou mais ‘queridim’”, disse o Sr. Bacana entre risos ao O POVO. “Quando eu vou ao médico, as enfermeiras dizem que me veem na internet. Quando eu nasci, não tinha nada disso e hoje a internet domina tudo. Quem não conseguir, fica para trás”, completou o avô.

“Foi muito bom [a fama]. A gente sempre foi muito simples, nunca foi conhecido, só pela família. Depois, a gente ficou mais feliz e mais alegre. As pessoas sabiam da nossa vida”, disse a sra. Joana.

A avó também brincou sobre a nova fase: “Minha vida mudou também. Era tão pacata e agora eu sou conhecida por todos os lados. Tudo isso aconteceu graças aos meus dois netos, o Kelvin e a Carol, que não dão sossego para a gente. As pessoas agora me conhecem na rua.”

Entre brincadeiras, O POVO perguntou se a avó passou a sentir ciúmes do marido depois da imensa visibilidade nas redes sociais. “Ah, meu bem, eu nunca tive ciúmes dele. Eu fiquei muito feliz em saber que ele está bem. É uma satisfação”, respondeu ela com orgulho.

“Eu sou muito simplesinha, nunca fui luxenta, nunca passeei, nunca fui a lugar nenhum e, de repente, vem essa fama toda e a gente se assusta. Mas eu estou gostando de, pelo menos do fim da minha vida, ser conhecida”, finalizou Joana.

 Senhores Bacanas fazem sucesso nas redes sociais
Senhores Bacanas fazem sucesso nas redes sociais Crédito: Arquivo Pessoal

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

senhores bacanas avos no tiktok casal de idosos sucesso bauru sao paulo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar