Mulher reage à tentativa de estupro em SP; homem foge e é preso

A vítima foi socorrida por um vizinho, acordado pelos gritos. O agressor já havia cumprido pena pelo mesmo crime, de 2010 a 2019, em regime semiaberto

Uma mulher reagiu à uma tentativa de estupro, após o agressor lhe aplicar um golpe de luta, conhecido como "mata-leão", após atacá-la em uma avenida da Zona Leste de São Paulo. As informações são do portal g1.

Uma câmera de segurança de uma rua da capital paulista captou as imagens da mulher sendo seguida e abordada por um homem, que tentou estuprá-la. Ao dar um mata-leão na vítima, Gleyson Marcos, de 39 anos, a imobiliza, passando a mão por seu corpo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O homem já tem passagem pela polícia, pelo mesmo crime: em 2010, foi preso e, em 2012, sua pena diminuída para 8 anos e 12 meses. Em 2015, foi-lhe concedido o regime semiaberto, no qual permaneceu até o fim do cumprimento da pena, em 2019.

A tentativa de estupro aconteceu na madrugada de quinta-feira, 23, por volta das 1h da manhã, no bairro Vila Cosmopolita.

O crime foi interrompido por um vizinho, que acordou com os gritos e pedidos de socorro da vítima. O agressor fugiu na direção contrária, mas foi seguido por moradores da vizinhança, e preso em flagrante pela Polícia Militar.

As forças de segurança registraram o caso na 63ª Delegacia de Polícia (DP). A primeira testemunha do crime, o vizinho que foi acordado pelos pedidos de socorro, falou sobre o ocorrido:

“Acordei, levantei e esperei para ver de onde vinha [a voz]. Era da rua. Saí, abri o portão e vi o cara em cima dela. Eu disse que ia atrás dele. Vi dois amigos de moto e falei que aquele cara tinha acabado de abusar dela. Os caras seguraram e apareceu a viatura”, disse.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

estupro sp tentativa estupro homem preso homem tenta estuprar mulher policia prende tentativa estupro mulher reage tentativa estupro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar