Chuvas no Acre: decretada situação de emergência em Rio Branco

Cerca de 32 mil moradores de 36 comunidades foram afetados pelas fortes chuvas

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu, neste sábado, 25, a situação de emergência em Rio Branco por conta da enxurrada que atingiu vários bairros da capital acreana. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 32 mil moradores de 36 comunidades foram afetados pela forte chuva.

Na sexta-feira, 24, o governo do Acre também publicou um decreto reconhecendo a situação de emergência na maior cidade do estado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com o último boletim, o Rio Acre, chegou, nessa sexta-feira, a 16,20 metros, ultrapassando a cota de alerta.

Um plano de contingência foi montado e a cidade já começa a receber as primeiras doações para ajudar os atingidos. São cestas básicas, roupas, colchões e outros insumos. As aulas na rede estadual foram suspensas e as escolas estão sendo usadas como abrigo para os atingidos. A força das águas foi tanta que abriu uma cratera na BR 364, interrompendo o tráfego.

E as chuvas devem continuar. Previsão de, pelo menos, mais 100 milímetros neste fim de semana, com alta possibilidade de inundações principalmente na capital. A região está em alerta laranja.

(Com Agência Brasil)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuvas no acre situação emergencia rio branco 32 mil desabrigados inundações

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar