Família decora carro para celebrar última sessão de quimioterapia; veja vídeo

Após 7 meses de tratamento, Marly conseguiu reduzir o tumor em 50% e se prepara para cirurgia

15:05 | Mar. 24, 2023

Por: João Vitor Umbelino
Marly Moya estava a caminho de sua última sessão de quimioterapia (foto: Reprodução/Redes Sociais)

A data 15 de março de 2023 definitivamente ficará marcada na memória de Marly Moya. Foi nesse dia que a professora paulista de 62 anos fez a sua última sessão de quimioterapia na luta contra o câncer de mama.

O dia que já era especial, ficou ainda mais memorável por causa de uma surpresa preparada por sua filha, Thereza Moya, e sua sobrinha, Gleika Moya.

"Uma despedida honesta e, absolutamente, grata,", diz vítima de câncer em carta póstuma

Em vídeo publicado nas redes sociais, as duas decoraram o carro em que levariam Marly até o hospital com a frase “última quimioterapia, buzine!” e a positividade recebida deixou-as emocionadas. 

Veja vídeo

Em entrevista ao O POVO, Gleika, professora de 32 anos, diz que, juntamente de sua tia e prima, ficaram chocadas com a reação das pessoas na rua. “Não imaginava que seria tão emocionante como foi”, confessou ela.

“Foi uma emoção do começo ao fim”, completou a professora, relatando que algumas pessoas que desceram do carro para parabenizar Marly. “Fomos chorando o caminho todo”, finalizou.

“Uma luta sofrida”

Para realizar o tratamento, Marly precisava sair de sua cidade, Guarujá, em São Paulo, e pegar uma balsa até a cidade vizinha, Santos, onde ficava o hospital.

Foram 7 meses de quimioterapia, no que Gleika chamou de uma “sofrida luta contra o câncer”. Agora, após inúmeras sessões e conseguir diminuir o tumor em 50%, Marly se prepara para a cirurgia.

Positividade nos comentários

A repercussão do vídeo serviu para exaltar a conquista de Marly, mas também inspirar outras pessoas que passam pela mesma situação.

Segundo Gleika, foram recebidas inúmeras mensagens de internautas que estão no processo de quimioterapia ou que acompanham alguém que está em tratamento. Alguns até afirmaram que iriam fazer algo parecido.

O fato é que a conquista individual de Marly inspirou inúmeras outras pessoas pela internet a se manterem firmes e fortes nesse processo árduo e acreditarem que é possível ter um bom desfecho no final de tudo.