Mamãe eu quero foi marcha mais tocada no carnaval nos últimos 5 anos

Levantamento foi feito pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

As tradicionais marchinhas carnavalescas foram as mais tocadas durante a festa de Momo no Brasil, nos últimos cinco anos. O levantamento foi feito pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

A liderança ficou com Mamãe eu quero, de autoria de Jararaca e Vicente Paiva. Em segundo e terceiro lugares, aparecem Me dá um dinheiro aí, de Ivan Ferreira, Homero Ferreira e Glauco Ferreira, e A jardineira, de autoria de Benedito Lacerda e Humberto Carlos Porto.

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Na quarta e quinta posições estão Cabeleira do Zezé, de João Roberto Kelly e Roberto Faissal; e Marcha do remador, de Castelo e Antonio Almeida.

Veja as 20 marchinhas de Carnaval mais tocadas:

  1. Mamãe eu quero, de autoria de Jararaca e Vicente Paiva
  2. Me dá um dinheiro aí, de Ivan Ferreira, Homero Ferreira e Glauco Ferreira
  3. A jardineira, de autoria de Benedito Lacerda e Humberto Carlos Porto
  4. Cabeleira do Zezé, de João Roberto Kelly e Roberto Faissal
  5. Marcha do remador, de Castelo e Antonio Almeida
  6. O teu cabelo não nega, de João Valença, Raul Do Rego Valença e Lamartine Babo
  7. Allah-la-ô, de Haroldo Lobo e Antonio Nassara
  8. Ta-hi, de Joubert de Carvalho;
  9. Cidade maravilhosa, de Andre Filho;
  10. Índio quer apito, de Milton de Oliveira e Haroldo Lobo;
  11. Cachaça, de Lucio de Castro, Heber Lobato, Marinosio Filho e Mirabeau;
  12. Maria sapatão, de João Roberto Kelly, Carlos, Chacrinha e Leleco;
  13. Marcha da cueca, de Celso Teixeira, Livardo Alves da Costa e Carlos Mendes;
  14. Quem sabe, sabe, de Jota Sandoval e Carvalinho;
  15. Saca-rolha, de Zé Da Zilda , Zilda Do Zé e Waldir Machado;
  16. Vassourinhas, de Batista Ramos e Mathias da Rocha;
  17. Sassaricando, de Luiz Antonio, Candeias Jota Jr., Castelo e Mario Gusmão Antunes;
  18. Não quero dinheiro, de Tim Maia;
  19. Nós os carecas, de A.Marques Jr. e Roberto Roberti;
  20. Mulata iê iê iê, de João Roberto Kelly.

Fonte: Ecad

Campanha

O Ecad está fazendo campanha para reforçar a importância do pagamento dos direitos autorais de execução pública em eventos e shows realizados em todo o país durante o carnaval. Intitulada Com música, a folia fica melhor, a campanha tem o objetivo de esclarecer, para quem utiliza a música, a importância de fazer o licenciamento prévio, que vai remunerar quem vive de música.

A campanha é destinada a usuários de música, promotores de eventos, bailes e blocos. No site oficial da instituição, podem ser obtidas todas as informações sobre como deve ser feito o licenciamento dos eventos.

A distribuição de direitos autorais contempla autores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos. A identificação das músicas é feita pelo Ecad por meio de gravações de eventos carnavalescos e festejos populares, incluindo bailes realizados antes e depois do período de carnaval, além da utilização de roteiros musicais enviados por promotores de eventos para a instituição.

No último carnaval realizado no Brasil sem as restrições sanitárias impostas pela pandemia da covid-19, em 2020, o Ecad distribuiu R$ 24 milhões em direitos autorais para mais de 14 mil artistas. 

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Geral Carnaval 2023 Marchinhas mais tocadas Ecad

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