Em SP, homem reage a assalto ao notar que arma de criminosos eram de brinquedo

A vítima e algumas testemunhas espancaram os criminosos; a orientação é para não reagir a assaltos

16:21 | Nov. 12, 2022

Por: Cristina Brito
Criminosos rendidos no chão são agredidos por vítima e testemunhas em São Paulo (foto: Reprodução)

Na noite da última quarta-feira, 9, dois criminosos foram rendidos e espancados após tentarem roubar uma moto de luxo em frente a um condomínio em Perdizes, zona oeste de São Paulo. 

Após notar que os bandidos usavam uma arma de airsoft, o rapaz abordado reagiu e outras testemunhas que estavam no local se juntaram ao jovem. Os criminosos foram espancados por oito pessoas no total, segundo imagens captadas por uma câmera de monitoramento.

As imagens mostram o casal chegando na moto esportiva às 22h43min, quando é abordado pelos bandidos. Um dos bandidos desembarca da garupa, pegando dois celulares e um relógio das vítimas, enquanto o outro aponta a arma em direção a elas.

A dupla de assaltantes foi presa por policiais militares e levada para o pronto-socorro da Lapa, na zona oeste. Após serem medicados, foram levados para o 91º DP (Ceagesp), onde o caso foi registrado.

Por solicitação da polícia, na quinta-feira, 10, a Justiça converteu a prisão em flagrante dos suspeitos em prisão preventiva (por tempo indeterminado).

A vítima ferida com tiros de airsoft foi levada para outro hospital da região e não teve seu estado de saúde informado. Os dois celulares e o relógio do casal, avaliados em R$ 10.500, foram recuperados e devolvidos às vítimas.

Autoridades de segurança orientam que as vítimas nunca reajam a assaltos.