Idosa de 81 anos salta de paraquedas pela primeira vez em Fernando de Noronha

Salto aconteceu no último domingo, 9, durante viagem que a idosa realizou para visitar a filha, que mora na ilha

Pela primeira vez, a aposentada Sylvia Granville, de 81 anos, saltou de paraquedas durante visita à ilha Fernando de Noronha, em Pernambuco, no último domingo, 9. A aventura foi registrada em vídeo pela idosa que estava acompanhada de um instrutor: “É fascinante”, disse a aposentada.

O salto aconteceu durante viagem que a idosa realizou para visitar a filha, Marta Granville, que mora na ilha. O salto aconteceu durante o segundo encontro de paraquedistas em Noronha, que durou uma temporada de 11 dias, sendo finalizado no último domingo, 9.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ao todo, o evento reuniu 50 atletas, que fizeram saltos profissionais. No encontro, também foram realizados 95 saltos duplos, com moradores e turistas que não tinham experiências e resolveram realizar a aventura acompanhados por instrutores, como no caso da aposentada.

No caso de Sylvia, foi realizado um dos saltos duplos, a 12 mil pés de altura, o equivalente a cerca de 3.700 metros, de acordo com o portal G1. Com histórico aventureiro, a aposentada já que mora no Rio de Janeiro, já havia realizado um voo de asa delta.

Segundo Sylvia, o voo de asa delta é baixo, foi cerca de 300 metros de altura, no Rio de Janeiro. “Eu queria experimentar uma sensação nova. É emocionante”, disse a aposentada ao portal G1.

Ainda segundo ela, foi uma grande emoção ver a ilha de Noronha do alto. “Ver o visual da ilha, do alto, identificar as regiões e, ainda, pousar na Cacimba do Padre, foi maravilhoso”, comemorou a idosa. 

Ideia

A filha, a fotógrafa Marta Granville, foi a idealizadora da ideia do salto de paraquedas. Ela, assim como a mãe, também saltou, pela primeira vez.

Conforme a fotógrafa, a mãe sempre sonhou que voava. “Quando ela fez 65 anos, eu dei de presente o voo de asa delta”, disse.

Para aproveitar a temporada em Fernando de Noronha junto com a equipe que estava realizando os saltos foi possível realizar esse momento. “Nós encaramos o salto”, disse a filha.

Ainda segundo Marta, nem todos os integrantes da família têm o mesmo espírito de aventura das duas. A fotógrafa brincou dizendo que o seu tio vai “interditar as duas”. Para ela, o salto foi tranquilo e, apesar da reclamação do tio, elas se idealizam como “a família aventura”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fernando de Noronha encontro de paraquedistas Pernambuco

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar