GO: Médico e paciente se agridem com cadeiradas em unidade de saúde

Profissional de saúde alegou que o paciente agrediu verbalmente a funcionária da UBS e que teria defendido a trabalhadora

Um médico e um paciente se agrediram com uma cadeira em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A briga aconteceu nessa segunda-feira, 3, em Luziânia, município de Goiás. Em vídeo feito por testemunhas, é possível ver os envolvidos jogando a cadeira um contra o outro. A confusão teria se iniciado após o paciente ter o pedido por doses de insulina negados.

Confira o registro:

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo depoimento do médico, fornecido em entrevista à TV Anhanguera, o paciente teria chegado ao local solicitando um frasco de insulina. A receita apresentada pelo homem, no entanto, era de um ano e quatro meses atrás. Por conta disso, uma funcionária teria informado que, para obter o remédio, o paciente teria que passar por uma nova consulta.

Conforme o relato do médico envolvido na confusão, o paciente teria se irritado com a informação e começado a agredir verbalmente a funcionária da UBS. O médico então, ao ouvir a confusão, teria ido até o local para defender a trabalhadora. Foi nesse momento, de acordo com o envolvido, que ele teria sido agredido.

O vídeo foi registrado do lado de fora da UBS, quando o médico joga uma cadeira contra o paciente. Ele, por sua vez, pega o móvel e revida. O profissional de saúde ainda pega outra cadeira, e os dois agridem um ou outro ao mesmo tempo.

O médico contou que lesionou o tendão da mão. O homem ainda contou que está com um dos dedos sem mexer.

Ao G1 Goiás, a prefeitura do município comunicou que está analisando a situação e que busca informações para esclarecer o que aconteceu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

médico paciente briga cadeiras médco paciente cadeiradas brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar