Eleitor de Lula morre após brigar com amigo de infância por divergências políticas

A confusão se iniciou após os homens se encontrarem na rua e, ao discutirem, teriam partido para a violência, trocando golpes de faca

21:26 | Out. 04, 2022

Por: Danrley Pascoal
Foto de apoio ilustrativo. Os dois homens foram levados ao hospital em estado grave, mas o mais velho não resistiu aos ferimentos (foto: via WhatsApp O POVO)

A luta corporal entre dois amigos de infância por divergências políticas acabou resultando na morte de um homem de 59 anos, que seria eleitor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O caso aconteceu na segunda-feira, 3, no bairro Vasco da Gama, em Recife. A confusão começou após os homens se encontrarem na rua, discutirem e trocarem golpes de faca. 

De acordo com o Correio Braziliense, o outro homem, de 54 anos, era eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ambos foram levados ao hospital em estado grave, mas o mais velho não resistiu aos ferimentos. 

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que a briga resultou em dois crimes: um de homicídio e outro de tentativa de homicídio. 

Ainda segundo o Correio Braziliense, o eleitor de Bolsonaro levou golpes de faca na barriga, enquanto o eleitor de Lula teve ferimentos na perna, pescoço e também na barriga. A PCPE segue investigando o caso, por meio da equipe do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).