Avião cai em lago de Porto Alegre após poucos minutos de voo; piloto está desaparecido
A aeronave foi vista pela última vez por volta das 17 horas próximo da Orla de Ipanema, conforme o Corpo de Bombeiros
22:55 | Out. 04, 2022
Um avião pilotado por Luiz Cláudio Albert Petry, caiu ao sobrevoar o Lago Guaíba, em Porto Alegre, no final da tarde dessa segunda-feira, 4. A aeronave foi vista pela última vez por volta das 17 horas próximo da Orla de Ipanema, conforme o Corpo de Bombeiros. O piloto, o qual está desaparecido, era um dos donos do veículo e estava sozinho.
De acordo com o portal UOL, os Bombeiros foram acionados ainda na noite de segunda. Nas primeiras diligências alguns destroços da aeronave foram encontrados, por volta de 23 horas. Durante a madrugada e manhã desta terça-feira, 4, mais partes do avião, que estava com a documentação regular, segundo dados do RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), foram achadas, inclusive uma asa. O voo durou apenas de sete a oito minutos.
"Ele [Luiz Cláudio Albert Petry] ia fazer um voo curto, na região de Belém Novo, iria retornar. A princípio, o que tudo indica, deu uma pane na aeronave e isso fez com que ela tivesse uma queda abrupta na lagoa do Guaíba", disse o tenente Rafael Vieira, coordenador das buscas em aspas retiradas do portal UOL.