Nordestino ganha bolsa de estudos vitalícia de fundador do Google
Kesney Lucas Ferro, de Alagoas, é um dos dois brasileiros selecionados em 2022 pela ONG Rise para o projeto "Global Winners", que premia ações sociais
02:05 | Out. 03, 2022
Um estudante alagoano foi premiado com uma bolsa de estudos vitalícia para desenvolver projetos de impacto social. Kesney Lucas Ferro, de 16 anos, foi selecionado pela ONG Rise para a edição de 2022 do projeto "Global Winners".
Kesney idealizou o site Futop, que oferece bolsas de estudo para estudantes de baixa renda. O próprio Kesney é bolsista em um instituto que concede oportunidades em escolas particulares.
O Futop foi escolhido pela Rise pelo impacto social da iniciativa. A ONG é financiada por Eric Schmidt, um dos fundadores do Google. Desde 2021, a entidade já deu bolsas vitalícias a 200 estudantes, sendo sete brasileiros.
Em 2022, Kesney foi escolhido junto a Arthur Constant. Os dois estudam com bolsas do mesmo instituto, em São Paulo. Arthur, que é mineiro, idealizou um projeto para debater fake news e políticas públicas com análise de dados estatísticos.
Mais notícias nacionais
Leia mais
-
Ministério das Comunicações abre editais para rádios comunitárias
-
Ídolo do boxe mundial, Éder Jofre morre aos 86 anos em São Paulo
-
Massacre do Carandiru: irmã de sobrevivente diz que lembra do cheiro de creolina com sangue
-
Massacre do Carandiru completa 30 anos
-
Mega-Sena: duas apostas vão dividir prêmio de R$ 317,8 milhões
-
Rio de Janeiro torna obrigatório fraldários em banheiros masculinos
-
Diário Oficial da União completa 160 anos de circulação ininterrupta
-
Condutores de máquinas agrícolas agora devem portar registro