Virgínia Fonseca faz post sobre eleições e é criticada por internautas
Após aconselhar voto de acordo com realidade individual de seus seguidores nas Eleições, nome de Virgínia vai parar nos assuntos do momento, no TwitterA influenciadora Virgínia Fonseca utilizou suas redes sociais na manhã deste domingo, 2 de outubro, para falar sobre as Eleições 2022. Por meio da ferramenta stories do Instagram, ela aconselhou seus seguidores a votar de acordo com a realidade individual, não deixando "se levar pela realidade do outro".
"E hoje é dia de eleição! Vote consciente, é um direito nosso e está nas nossas mãos decidir o que vai ser melhor pro nosso Brasil. Não se deixe levar pela realidade do outro! Pense na sua realidade, seus princípios e valores! É isso, vote por você, por seu filho, pela sua família, nosso bem mais precioso. Lembrando: o voto é secreto e vivemos uma democracia", escreveu Virgínia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A declaração, no entanto, logo chamou a atenção dos internautas, que a criticaram e apontando suas palavras como egoístas. A própria influencer compartilhou uma resposta negativa que recebeu referente ao post, onde tentou justificar seu posicionamento.
"Quando eu falei vote de acordo com a sua realidade, seus princípios, seus valores, é o seguinte: ninguém pensa igual. Eu penso de um jeito, meu vizinho pensa de outro. Posso falar que vou votar no candidato ‘x’ porque tem pessoas passando fome e ele vai acabar com isso. Pensei em todo mundo, mas é um pensamento meu e o meu vizinho do lado pode não ter esse pensamento, por isso, ele pode votar em outro candidato”, disse.
Virgínia Fonseca: influencer é criticada nas redes sociais por anônimos e figuras públicas
Apesar da tentativa de justificativa, a fala de Virgínia repercutiu nas redes sociais, alcançando o Top 4 de assuntos do momento no Twitter, com mais de 114 mil tweets sobre o comentário da blogueira.
"A Virgínia postou "não adianta pensar com a realidade do outro pense com a sua realidade". Pense com a realidade do outro sim, porque o governo não é só pra você que é rico e não é afetado com o preço alto, escolas públicas, saúde pública, então pense sim no outro na hora de votar!" tuitou uma internauta.
"Eu fui conferir o storie da Virgínia: "não se deixe levar pela realidade do outro". Ela tá milionária, simpesmente, por fazer uns vídeos mostrando o dia a dia de acorda, faz pilates e toma suco que outra pessoa fez pra ela. 33 milhões de pessoas passando fome!", comentou uma outra pessoa no Twitter.
Além de pessoas anônimas, figuras públicas também rebateram a fala de Virgínia. O Felipe Neto, ao saber da existência do post, usou suas redes sociais para criticar o posicionamento da influencer.
"Sob nenhuma hipótese vote pensando em você. Isso se chama egoísmo e falta de compaixão. 125 milhões de pessoas estão em insegurança alimentar, sem saber se terão como comer as 3 refeções", escreveu o youtuber em um dos stories publicados no seu perfil do Instagram
VEJA Eleições 2022 ao vivo: últimas notícias do dia de votação
Apesar das críticas, Virgínia não falou mais sobre o assunto em suas contas oficiais, nem apagou o post.
virginia devia perder uns 10 milhões de seguidores c essa publicação nojenta dela
— gostosa e in suficiente (@Mluiza_carmo) October 2, 2022
a virginia https://t.co/zpcswxzbNj