Goiano escondia 11 cartas codificadas à noiva até o pedido de casamento

Ilber Rocha escrevia as cartas com letras sublinhadas, que formavam a frase: "Quer casar comigo?"

18:46 | Set. 29, 2022

Por: Gabriel Gago
Pedido de casamento inusitado de Ilber Rocha à Jéssika Camilia (foto: Reprodução / G1)

Estimular a criatividade e inovar está na alma do cidadão brasileiro. A prova maior disso é um pedido de casamento feito em Goiânia (GO) pelo contador Ilber Rocha, de 31 anos. Durante três anos, Ilber codificou um recado especial para a noiva, a estudante de Psicologia Jéssika Camila, 28. 

Eles decidiram compartilhar a história pois o casório está agendado para o dia 12 de outubro deste ano. Ansiosa, Jéssika relembrou, ao G1 Goiânia, o momento:

“Foi incrível, fiquei chocada. O pedido foi muito bem montado, ele chamou minha família, e, no final de tudo, descobri que ele pensou desde o início do namoro. Fiquei encantada, tudo que ele faz é único”, descreveu.

Ela também contou que recebeu a primeira carta em 19 de agosto de 2018, um mês após o início do namoro. As 11 cartas falavam sobre os planejamentos de futuro do casal, dia a dia, poemas e brincadeiras. Além disso, Ilber criava playlists de músicas para a noiva ouvir enquanto as lia.

Para despistar Jéssika, ele mentiu dizendo que iam para uma vigília. O contador pensou em cada detalhe e escolheu, como local do pedido, onde se conheceram, a capela do Santuário Sagrada Família. Assim, o pedido foi feito no dia 23 de maio de 2021.

“Organizei uma dinâmica para a oração e pedi para todos fecharem os olhos. Quando ela fechou, as nossas duas famílias entraram com as cartas impressas e uma vela, simbolizando que a nossa história seguiria para uma nova direção. Depois que todos entraram, fiz o pedido.”

Segundo o relato do casal, até o ensaio do pré-casamento foi inspirado em cartas. Ilber disse que essas cartas trazem pequenos trechos de um livro que ele está escrevendo.