Xuxa e Angélica declaram apoio à candidatura de Lula
Xuxa e Angélica entraram para a lista de celebridades que se manifestaram publicamente sobre o voto para a presidência da República
10:09 | Set. 28, 2022
As apresentadoras Angélica Huck e Xuxa Meneghel declararam apoio à candidatura de Lula à presidência da República. Os comunicados dos apoios foram feitos nas redes sociais nesta terça-feira, 27. A entrevistadora Angélica manifestou apoio ao ex-presidente em uma publicação feita no Twitter. Já a rainha dos baixinhos postou um vídeo no Instagram fazendo o sinal de "L", usado na campanha de Lula. Xuxa também escreve: "Primeiro turno, amor, respeito e democracia."
Em entrevista à colunista da Folha, Angélica teria dito que estaria com "uma dificuldade enorme de decisão [entre quem votar para a o cargo de Presidente do País]". Após a publicação da fala da apresentadora, Angélica decidiu se manifestar sobre a publicação do veículo de comunicação. "Esta declaração foi dada há mais de 1 mês", esclareceu Angélica. "Mas de fato tive muita dificuldade em decidir meu voto. Vale ressaltar que em tempo algum cogitei votar no atual presidente. Por fim, decidi votar no Lula."
Esta declaração foi dada ha mais de 1 mês. Mas de fato tive muita dificuldade em decidir meu voto. Vale ressaltar que em tempo algum cogitei votar no atual presidente. Por fim, decidi votar no Lula. https://t.co/lOQyPVvZ37
Quem também decidiu expor as pretensões políticas foi Xuxa Meneghel, que entrou para os assuntos mais comentados do dia no Twitter depois que ela gravou um vídeo fazendo um L. O sinal de "L" com os dedos indicador e polegar é usado para fazer uma referência ao ex-presidente e atual candidato, Lula.
Após isso, Xuxa também usa a simbologia do presidente Bolsonaro, sinal de arma de fogo com os dedos, mas com um aspecto de negação (veja o vídeo). Nas imagens, ela esboça rejeição à marca do governo bolsonarista, que seria o armamento. Após as manifestações nas redes sociais, as famosas entraram para a lista de celebridades que se manifestaram publicamente sobre o voto para a presidência da República.
Leia mais
-
Lula tem 48% dos votos válidos e Bolsonaro, 38%, diz pesquisa PoderData
-
Angélica Huck revela preferência política: "Decidi votar no Lula"
-
Samba carioca se agita por Lula antes das eleições
-
Caso vença eleição, Lula descarta novo mandato: 'Com 81 anos não é possível'
-
Ipec aponta que Lula cresce sobre Bolsonaro e assume a liderança isolada no Rio