Goleiro Bruno "some" com dinheiro que pagaria pensão atrasada, diz site

Ex-jogador do Flamengo, condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, teve nova prisão decretada após atrasar pensão alimentícia do filho que teve com a mulher; Bruno Fernandes fez "vaquinha" online para pagar parte do valor, mas não entregou dinheiro

07:46 | Set. 16, 2022

Por: Bemfica de Oliva
Bruno voltou a jogar após sair da prisão e ir para o regime semiaberto (foto: Reprodução/Instagram)

Bruno Fernandes, ex-goleiro do Flamengo que foi condenado em 2013 pelo homicídio de Eliza Samudio, está em conflito com a lei novamente. Segundo a família de Bruninho, filho que teve com Eliza, ele sumiu com cerca de R$ 20 mil que seriam usados para pagar a pensão alimentícia da criança. Bruno teria sido procurado por oficiais de Justiça em Cabo Frio (RJ), onde mora atualmente, mas a casa estava vazia.

Bruno foi preso em 2010, acusado do homicídio de Eliza Samudio - a condenação aconteceu três anos depois. Ela era amante do goleiro, e engravidou do atleta. Ao cobrar o reconhecimento da paternidade, Eliza foi morta por Bruno e amigos do atleta. Em 2012, ele admitiu voluntariamente, perante a Justiça, ser pai da criança, que tinha quatro meses de idade à época do crime.

O goleiro voltou à carreira esportiva após deixar o presídio onde cumpriu o regime fechado. Ao migrar para o semiaberto, em 2019, ele chegou a atuar em clubes de Minas Gerais, Acre e Tocantins.

Hoje ele atua no mercado financeiro e como empresário. Em agosto deste ano, Bruno passou a jogar no Atlético Carioca, de São Gonçalo (RJ), e está emprestado ao SEB Búzios, também do Rio de Janeiro.

Goleiro Bruno chegou a ser preso por pensão atrasada

Bruno teve duas ordens de prisão emitidas devido à pensão atrasada. Em maio, a Justiça do Mato Grosso do Sul, onde o filho do jogador vive com a avó, ordenou que o atleta fosse detido por não pagar a pensão do filho. A polícia de Angra dos Reis, onde ele morava à época, não cumpriu a ordem para encarerar o jogador. O contrato com o Atlético Carioca foi anunciado após este mandado.

A segunda ordem de prisão veio da Justiça de Cabo Frio, no começo de agosto. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar a primeira prestação da dívida, que foi parcelada. No fim do mês, oficiais de Justiça tentaram por três vezes encontrar o atleta, sem sucesso. O empréstimo de Bruno ao SEB Búzios foi divulgado após este mandado.

Goleiro Bruno teria sumido com dinheiro de "vaquinha" de pensão atrasada

À época desta prisão, a esposa de Bruno abriu uma campanha online para arrecadar o dinheiro que faltava para pagar a dívida. Segundo ela, o goleiro "perdeu tudo para os advogados" e não teria condições de pagar o valor. Foram arrecadados cerca de R$ 20 mil em menos de 48 horas.

No entanto, a avó de Bruno diz que o dinheiro não foi depositado em sua conta. No link da campanha, seguidores começaram a desconfiar que o atleta teria desviado o valor, e passaram a cobrar o pagamento.

Bruno publicou, em seu perfil no Instagram, uma nota em que diz que o dinheiro está com sua esposa, mas será entregue para reduzir a dívida. Ele também postou um anúncio de venda de carro.

O goleiro chegou a anunciar que faria uma live na noite desta sexta-feira, 16, para explicar a situação. A publicação, porém, foi apagada.

Mais notícias nacionais