Entregador que teve a marmita levada por vira-lata caramelo só descobriu dias depois o que havia ocorrido

No vídeo que viralizou nas redes sociais, o cachorro aproveita de um momento de distração do entregador para surrupiar a marmita que caiu da mochila térmica

20:44 | Set. 16, 2022

Por: Bruna Lira
Após um cachorro caramelo furtar a marmita de um entregador, Roseilson Melo e Tharles Santos falam sobre o vídeo que viralizou nas redes sociais (foto: Arquivo Pessoal/Tharles Santos)

Após o vídeo de um vira-lata caramelo “furtando” a marmita de um entregador viralizar nas redes sociais, nessa quarta-feira, 14, O POVO entrou em contato com o Restaurante Delícias de Francisca, no Pará, para saber mais detalhes por trás da cena inusitada registrada pelas câmeras de segurança do local.

Nas imagens, registradas nesse domingo, 11, o entregador chega ao local da entrega, abre a mochila térmica e vai até o portão da casa para chamar os clientes. Um cachorro que caminhava tranquilamente pela rua se aproxima do veículo estacionado.

Distraído ao aguardar os moradores da residência, o rapaz não percebe o momento em que a marmita escorrega e cai no chão. Então, o vira-lata caramelo aproveita para levar a refeição.

O entregador envolvido no caso, Roseilson Melo, de 20 anos, explica que ficou alguns dias sem saber o paradeiro da marmita. “Fiquei sem saber o que dizer para a cliente, era a última entrega do dia e era um domingo, o pessoal estava esperando a refeição. Olhei para ela e disse: ‘A marmita estava aqui e sumiu’, ninguém entendeu o que aconteceu. Achei que tinha sido assaltado”, disse.

Ele conta que somente na terça-feira, no dia de folga do trabalho, descobriu quem tinha sido "o esperto" que o deixou na mão. “Depois de ir à igreja, fui para a casa de um amigo e vi que o meu chefe tinha me enviado um vídeo, mas não estava carregando. Quando eu finalmente vi que era um cachorro que tinha fugido com a marmita, comecei a rir e me senti até aliviado, pelo menos foi o caramelo que levou a comida embora.”

O vídeo das câmeras de segurança que flagraram a cena foi publicado nas redes sociais e, com pouco tempo, viralizou.

O dono do restaurante, Tharles Santos, conta que ficou com receio de acabar gerando um impacto negativo para a imagem do empreendimento, que abriu há pouco mais de nove meses. Porém, tanto ele quanto os clientes e o entregador encararam a situação com bom humor. “Por aqui, encaramos com bom humor e levamos na esportiva”, afirma.

Tharles conta que o Restaurante Delícias de Francisca nasceu de um momento financeiro difícil que a família vinha enfrentando por conta da pandemia da Covid-19. Além do entregador Roseilson, a equipe é composta quase toda por familiares que ajudam na preparação das refeições.

“Eu e minha esposa sempre gostamos de cozinhar. Quando a situação apertou na pandemia, abrimos um restaurante e iniciamos com a venda de espetinhos. Tempo depois, fizemos um almoço em outro ponto comercial aqui próximo e publicamos no Instagram algumas fotos. As pessoas começaram a perguntar se estávamos trabalhando com delivery de marmitas e logo decidimos ampliar o negócio”, destacou.

O proprietário diz que, com o sucesso da publicação, novos clientes têm surgido e, na pequena cidade de Mocajuba, no Pará, eles já são conhecidos pela peripécia canina do cachorro. Tanto é que, ainda nesta semana, o entregador estava de passagem pelo local onde a situação ocorreu e, por coincidência, avistou o animal.

“Estava passando de moto por perto de onde aconteceu e vi de longe o cachorro caramelo que levou minha marmita. Tive que parar na mesma hora para tirar uma foto. Mandei para o meu chefe e ele publicou nas redes sociais do restaurante”, contou Roseilson.