Empresário abre processo pedindo parte da herança de Marília Mendonça
Gabriel Ramalho alega que tinha contrato com a cantora, prevendo salário mensal e 10% dos ganhos da carreira, mas apenas o valor fixo teria sido pago; Marília Mendonça morreu em queda de avião em novembro de 2021
14:30 | Set. 16, 2022
Dez meses após morrer em uma queda de avião, a cantora sertaneja Marília Mendonça está sendo processada. Gabriel Ramalho, que alega ter sido empresário da artista falecida, pede parte da herança deixada por Marília. As informações são do colunista Léo Dias, do jornal Metrópoles.
O empresário trabalhou com Marília no começo da carreira da cantora. Após o sucesso, ela passou a ser agenciada pela empresa WorkShow. Gabriel afirma, no entanto, que manteve contrato com a artista até a morte e que atuava "na parte financeira".
Ele diz que, pelo contrato, recebia um salário fixo de R$ 200 mil e teria direito a mais 10% dos ganhos da carreira da artista. Gabriel afirma que a parte variável da remuneração nunca foi paga. O valor pedido pelo empresário chega a R$ 9 milhões, que seriam relativos a "acordos não pagos".
A WorkShow afirmou que, apesar das alegações, Gabriel Ramalho nunca atuou na empresa. Ao Colunista, Wander Oliveira, proprietário da WorkShow, disse que a relação entre Gabriel e Marília se limitava à "vida pessoal" da cantora.
Marília Mendonça manteve amizade com empresário, mas descobriu rombo nas contas
Ainda segundo a coluna, Marília e Gabriel seguiram a amizade mesmo após a cantora assinar com a WorkShow, e ela teria "gratidão" pelo apoio do empresário no começo da carreira, sendo visto como parte da família.
Eles teriam rompido a relação profissional após desentendimentos, com Marília retirando a permissão de Gabriel atuar como seu empresário. Mesmo assim, a amizade teria continuado até o começo da pandemia de Covid-19.
À época, Marília, sem poder realizar shows, passou a usar o dinheiro acumulado ao longo da carreira para manter o pagamento de seus funcionários e não realizar demissões. Ao checar suas contas bancárias, porém, ela teria descoberto um "rombo" causado por Gabriel.
Leo Dias não informou de quanto seria o valor desviado. A situação, porém, teria causado o corte definitivo nas relações entre a cantora e o empresário.
Ainda segundo o colunista, a mãe de Marília Mendonça, Ruth Dias, teria participado de uma audiência na quarta-feira, 14, referente ao processo. A família da cantora não quis comentar o caso, que segue em andamento.
Mais notícias nacionais
Leia mais
-
Ações da semana de trânsito e da mobilidade têm início na segunda
-
PF prende haitiano que emitia vistos falsos para permanência no Brasil
-
Saeb: 92% das escolas de ensino básico tiveram ensino remoto em 2021
-
ProUni: selecionados na 2ª chamada têm até hoje para comprovar dados
-
Médica é encontrada morta e suspeita é de choque com secador
-
Mulher suspeita de tentar sequestrar crianças é levada para hospital após depoimento
-
Goleiro Bruno "some" com dinheiro que pagaria pensão atrasada, diz site
-
Pabllo Vittar tem contas bancárias bloqueadas por dívida pela Justiça do DF