Maria Berklian no TikTok: idosa faz sucesso gastando fortuna; conheça

Em vídeo no TikTok — onde tem mais de 2 milhões de seguidores —, idosa gasta de mais de R$ 200 mil em uma joalheria de grife. Conheça a história de Maria Berklian

20:48 | Ago. 27, 2022

Por: Carolina Passos
Com mais de 2 milhões de seguidores no TikTok, a paulista Maria Berklian faz sucesso gastando fortuna com compras luxuosas em grifes. Conheça (foto: Reprodução/TikTok)

Tá barato? Quem navega pelo TikTok pode encontrar vídeos irreverentes de Maria Berklian, de 84 anos, uma paulista que impressiona com compras luxuosas em grifes. Ela chama atenção ao destacar, antes e depois de pagar, que o valor dos produtos exibidos não é caro.

Na rede social chinesa, Maria tem mais de 2 milhões de seguidores. A idosa exibe passeios ostentosos por lojas de São Paulo, onde reside. Na lista de quem já recebeu dinheiro da tiktoker estão Chanel, Dolce & Gabbana e Balenciaga.

Em uma publicação, Berklian vai “apenas olhar” um carro novo e deixa uma loja de automóveis com uma Mercedes de R$ 1,25 milhão. Em outra, entra em uma joalheria de shopping e compra anel de R$ 184 mil e relógio Rolex, que custa entre R$ 83 e 96 mil.

Quem é Maria Berklian, idosa que faz sucesso no TikTok por gastar fortunas em carros, bolsas e joias; https://t.co/kiyGZjDK2s pic.twitter.com/fs1T09XsPQ

— O POVO (@opovo) 28 de agosto de 2022

Maria Berklian no TikTok: neto gerencia perfil

Na “bio” de seu perfil no TikTok e em outras plataformas, Maria Berklian aproveita os apelidos de “rainha do Brasil” e “prima de Dom Pedro I”.

Na verdade, ela não tem parentesco nenhum com o ex-imperador. Seus pais saíram em 1920 da Armênia para a capital paulista, onde ela nasceu e formou sua família.

A paulista conseguiu, ao lado do marido, montar uma rede de supermercados, que foi vendida há mais de 30 anos. Isso conferiu “conforto” à idosa e sua família pelo resto da vida.

Senhores Bacanas: CONHEÇA o casal de idosos influencers do TikTok

O neto da idosa, Eduardo Berklian, é quem fica responsável pelas redes sociais da avó. Ele contou ao portal G1 que a família sempre a chamou de “rainha”, daí surgiu a ideia de criar um perfil para a “rainha do Brasil”.

“Tudo começou com uma brincadeira. Eu a gravei naquele período que estávamos mais em casa na pandemia, em 2020 e 2021. A gente sempre a chamou de rainha, porque sempre foi vaidosa e gosta de joias. Depois fui fazendo vídeos dela dos passeios e compras, e foi rendendo”, disse ele.

Viúva há 26 anos, atualmente, a idosa vive com a renda de aluguéis dos imóveis de sua propriedade. Com a chegada da fama, Marina passou a ter uma rotina de vida diferente e mais ativa.

Hoje ela faz gravações diárias para seus perfis, onde conta um pouco da sua história, o início da carreira como costureira, depois feirante, e a rede de supermercados.