Empresário é acusado de agredir mulher em academia de luxo em SP

Empresário e filho teriam ameaçado alunas de academia. Homem acumula relatos de violências contra mulheres

11:03 | Ago. 29, 2022

Por: Lara Vieira
Caso aconteceu no ultimo dia 3 de agosto (foto: Rede Globo/Reprodução)

Uma mulher acusa um empresário de ameaça e agressão em uma academia na capital paulista. Imagens registradas por câmeras no dia 3 de agosto, divulgadas pelo programa Fantástico, revelam Thiago Antônio Brennand, de 42 anos, puxando o cabelo e cuspindo na empresária e atriz Helena Gomes.

Confira o registro: 

A academia se localiza em um shopping de luxo. Antes da briga, conforme as imagens, Helena estava realizando os exercícios normalmente no local. Thiago então passa na frente da vítima, que abre espaço para que o homem caminhe. O empresário, no entanto, procura funcionários da academia para apontar que a mulher estaria atrapalhando sua passagem.

Helena conta que havia espaço suficiente na academia. “Voltei para onde eu estava, só que atrás. Ele estava alterado, estava rodeando muito. Ele falou para eu sair de lá. Eu disse: ‘Não saio”, contou a mulher. Segundo ela, a afirmação foi em tom mais alto. "Ele falou que mulher não gritava com ele”, disse a vítima.

Tiago empurra Helena e solta xingamentos contra a empresária. “Ele falou: ‘Vou cuspir em você porque você merece’. Eu reagi e não baixei a cabeça”, disse a mulher, que também teria cuspido no homem.

Outras pessoas e professores que estavam na academia chegam para proteger a mulher. Uma aluna, ao tentar ajudar Helena, também é agredida por um outro homem, supostamente filho de Thiago. “No que esta put*, vagabunda está se metendo?”, teria dito. Depois da briga, pai e filho deixaram a academia. A polícia não foi chamada ao local.

Mais acusações

 

Conforme o programa Fantástico, Thiago Brennand coleciona outras acusações de crimes contra mulheres. Uma das vítimas ouvidas relatou que o empresário se recusou a usar preservativo durante uma relação sexual, além de filmar o ato sem o consentimento da mulher.

Já outra mulher relatou que sofreu perseguição do empresário após recusar uma investida dele, também em uma academia. “Eu estava treinando dentro de uma sala. Ele entrava na sala. Depois eu estava numa esteira. Ele na esteira do meu lado, sendo que tinham 20 esteiras vazias na sala”, contou.

A vítima declarou que passou a temer por sua segurança, então relatou os episódios à gerência da academia, mas não obteve respostas. “Ele fez mais uma ameaça, informando que, inclusive, ele não tinha medo dessa moda de direitos da mulher e de violência contra a mulher”, disse.

A empresária Helena afirmou que outras mulheres que relatam ter sido prejudicadas pelo empresário a procuraram a fim de criar um grupo de apoio. “Estão traumatizadas”, disse.

Conforme o programa Fantástico, a Secretaria de Segurança Pública disse que "os casos envolvendo Thiago estão sendo investigados pela décima quinta delegacia de polícia, que apura os crimes de lesão corporal e injúria".