Série "Mainha: com a morte nos olhos" está com acesso liberado no O POVO+

Assista à série original do OP+ com o primeiro episódio liberado. Conheça quem foi o pistoleiro mais famoso do Nordeste

O primeiro episódio da série original do O POVO+ "Mainha: com a morte nos olhos" está com acesso liberado para não assinantes da plataforma, podendo ser assistido por todos os leitores do O POVO. Assistindo você poderá saber quais marcas os crimes cometidos deixaram na memória dos cearenses. Para ter acesso ao episódio de Mainha basta acessar: MAINHA: COM A MORTE NOS OLHOS.

No primeiro episódio da nova série original OP+, entenda por que Mainha, pistoleiro que surgiu na década de 1980 como o maior pistoleiro do Nordeste, estampava as páginas policiais como o assassino mais procurado do Ceará.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Acusado de cometer quase uma centena de crimes, Mainha só foi julgado por cinco homicídios, dentre eles os de João Terceiro e Expedito Leite, então prefeitos das cidades cearenses de Pereiro e Iracema, respectivamente. Assine O POVO+ por R$1,90 por mês*

Com direção dos jornalistas Demitri Túlio e Luana Sampaio, além do cineasta Arthur Gadelha, a obra tem como interesse principal contar quem foi o pistoleiro que estampou os jornais do Nordeste no passado, mas que é desconhecido por muitas pessoas atualmente. A série teve na direção de fotografia Júlio Caesar e Aurélio Alves.

Para Demitri Túlio, Mainha foi um personagem do imaginário cearense.

"O Mainha, ele, é uma pauta do jornalismo. Ele já fazia parte da pauta no jornal. A cobertura sobre a vida dele tem muito arquivo no jornal O POVO. Nós não fomos atrás da história policialesca [...] Nós fomos atrás das outras faces do Mainha, sem glamourizar ou torna-lo herói", disse o jornalista no Podcast do O POVO sobre os bastidores da série.

Ao longo da pesquisa para produção, Demitri se surpreendeu com a imagem do pistoleiro.

"Eu li o Mainha pelos jornais. A imagem que eu tenho dele é a do matador. Mas encontrei um Mainha covarde. Não é um discurso policial, mas o acerto para matar na tocaia, eu acho esquisito. A pessoa não tem nem como se defender", explica Demitri.

Quero assistir ao primeiro episódio da série

Para ter acesso à série, basta você acessar o link Mainha Inscrição e cadastrar o seu nome, e-mail e telefone. É fácil e rápido!

*Preço promocional para o primeiro mês. Após o fim desse período, o valor será de R$ 11,90

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mainha: com a morte nos olhos o povo+ op+ série com episódio liberado para leitores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar