Agricultora do RN viraliza no Tiktok mostrando dia a dia no campo
Aos 58 anos, Maria Lúcia faz sucesso e já ganhou de marcas alguns utensílios, como um liquidificador e uma batedeira. Os animais dela, com "nomes de gente", também fazem sucesso
19:58 | Ago. 13, 2022
A agricultora aposentada Maria Lúcia, do município de Riachuelo, interior do Rio Grande do Norte, viu seus vídeos no Tiktok viralizarem do dia para a noite. Isso porque a mais nova “influencer da roça” inova ao mostrar a rotina na fazenda onde trabalha, criando animais e cozinhando pratos típicos do Nordeste.
Tudo começou com o incentivo da filha, que comprou uma sobremesa e registrou a reação da mãe ao aprovar o prato. Desde então, o vídeo postado no Tiktok rendeu quase três milhões de seguidores na plataforma, que em sua maioria é utilizada pelos mais jovens.
“Acho que eles gostam desse conteúdo diferente que mostro. A vida simples. Eu apareço lavando o rosto com a água do balde… faço tudo isso com alegria e não reclamando dos problemas,” contou a agora estrela das mídias, de 58 anos, à IstoE Dinheiro.
Além de fazer sucesso com os likes e comentários na página oficial no Tiktok, Maria Lúcia também vem impressionando com as parcerias e os patrocínios com grandes marcas do Brasil.
Um de seus vídeos com mais visualizações foi feito em parceria com a Americanas, quando a ex-agricultora trocou o antigo liquidificador por um novo da marca Oster. Também foi presenteada con uma batedeira da mesma marca, mostrada por Maria Lúcia no vídeo a seguir.
Outra característica cativante dos seus vlogs, junção em inglês de video e blogs que significam a produção de relatos diários em clipes de vídeo, é a relação entre a agricultora e os animais de criação, aos quais tem forte apego. Os nomes “de gente” que ela dá aos animais também chamam a atenção dos seguidores, como João Gomes e Chico Galego.
Mesmo com todo o sucesso nas redes sociais, dona Maria não perdeu a simplicidade e a alegria de gravar vídeos compartilhando a vida rural em uma plataforma dominada por cenários pós-modernos. Ao falar sobre sonhos e os próximos passos, ela afirma ainda ter objetivos a conquistar na vida.
"A gente sonha, né? Quem é que não sonha com uma vida melhor? O meu desejo é o de conseguir um lugar para morar, para mim e para os meus filhos, porque eles ainda moram de aluguel. Sonho em poder cuidar da minha mãe, comprar um carro para viajar. E espero ter sempre saúde para correr atrás de tudo isso”, concluiu.