Influenciadora pede socorro ao ser agredida e mantida presa em casa pelo namorado Vanderlei Bambam
Nas imagens publicadas nas redes sociais, a vítima implora por socorro enquanto é agredida pelo agressor. Homem é preso em flagrante no RJ
17:23 | Ago. 12, 2022
A modelo e influenciadora digital Amanda Souza estaria sendo proibida de sair de casa desde quarta-feira, 10, pelo namorado, o segurança Uarderglei da Conceição, conhecido como Vanderlei Bambam. Na tentativa de fugir das agressões, a jovem chegou a pedir por socorro nos stories do Instagram. Com a denúncia, o homem foi preso em flagrante por agentes do 30º Distrito Federal, do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira, 12.
A prisão de Vanderlei Bambam aconteceu em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a influenciadora, o agressor afirmava que, se ela fugisse, ele iria atrás dela para matá-la. Nas imagens publicadas no perfil, que conta com mais de 30 mil seguidores, Amanda aparece com machucados visíveis no rosto.
“Me ajuda, por favor. Não! Socorro!”, diz a jovem enquanto é agredida nas gravações, ao passo que o homem responde: “Vai parar ou não vai? Ou você para ou acabou!”.
Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informa que Vanderlei foi preso em flagrante, acusado de agredir e manter a namorada em cárcere privado. “Os agentes foram comunicados pela própria vítima, que ligou para o telefone da delegacia pedindo socorro. A equipe se deslocou até o endereço e verificou que a mulher apresentava diversas marcas de agressões, antigas e recentes. Uma delas era de um soco no rosto que havia acabado de acontecer”, notificou.
Leia mais
Ao prestar depoimento, Amanda disse aos agentes que, além de ser agredida e impedida de sair da casa para pedir ajuda, o companheiro também tomava o aparelho celular dela. Conforme a Polícia, no telefone foram encontrados diversos vídeos das agressões sofridas e nos quais a vítima implora por socorro.
Amanda foi encaminhada para exame de corpo de delito. As investigações apontam que o homem possui diversas anotações criminais por violência doméstica e ainda que uma ex-companheira já teria o acusado pelos mesmos crimes.
Vanderlei foi autuado em flagrante por lesão corporal e cárcere privado. “O homem será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça”, afirma a nota policial.
Denúncias
Em casos de violência doméstica, é imprescindível realizar a denúncia. Para isso, basta ligar para o número 180, telefone da Central de Atendimento à Mulher. O serviço funciona dentro e fora do território nacional, 24 horas por dia, e a ligação pode ser feita de forma gratuita.
Vale ressaltar que a Lei Maria da Penha se aplica tanto quando as agressões são cometidas por parceiros ou ex-companheiros, quanto quando elas são cometidas por familiares. Violência contra a mulher é crime, e a pena para o agressor é dada conforme o crime cometido, em cumprimento ao Código Penal.