Maria Berklian no TikTok: idosa faz sucesso gastando fortuna; conheça
Em vídeo no TikTok — onde tem mais de 2 milhões de seguidores —, idosa gasta de mais de R$ 200 mil em uma joalheria de grife. Conheça a história de Maria BerklianTá barato? Quem navega pelo TikTok pode encontrar vídeos irreverentes de Maria Berklian, de 84 anos, uma paulista que impressiona com compras luxuosas em grifes. Ela chama atenção ao destacar, antes e depois de pagar, que o valor dos produtos exibidos não é caro.
Na rede social chinesa, Maria tem mais de 2 milhões de seguidores. A idosa exibe passeios ostentosos por lojas de São Paulo, onde reside. Na lista de quem já recebeu dinheiro da tiktoker estão Chanel, Dolce & Gabbana e Balenciaga.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em uma publicação, Berklian vai “apenas olhar” um carro novo e deixa uma loja de automóveis com uma Mercedes de R$ 1,25 milhão. Em outra, entra em uma joalheria de shopping e compra anel de R$ 184 mil e relógio Rolex, que custa entre R$ 83 e 96 mil.
Quem é Maria Berklian, idosa que faz sucesso no TikTok por gastar fortunas em carros, bolsas e joias; https://t.co/kiyGZjDK2s pic.twitter.com/fs1T09XsPQ
— O POVO (@opovo) 28 de agosto de 2022
Maria Berklian no TikTok: neto gerencia perfil
Na “bio” de seu perfil no TikTok e em outras plataformas, Maria Berklian aproveita os apelidos de “rainha do Brasil” e “prima de Dom Pedro I”.
Na verdade, ela não tem parentesco nenhum com o ex-imperador. Seus pais saíram em 1920 da Armênia para a capital paulista, onde ela nasceu e formou sua família.
A paulista conseguiu, ao lado do marido, montar uma rede de supermercados, que foi vendida há mais de 30 anos. Isso conferiu “conforto” à idosa e sua família pelo resto da vida.
Senhores Bacanas: CONHEÇA o casal de idosos influencers do TikTok
O neto da idosa, Eduardo Berklian, é quem fica responsável pelas redes sociais da avó. Ele contou ao portal G1 que a família sempre a chamou de “rainha”, daí surgiu a ideia de criar um perfil para a “rainha do Brasil”.
“Tudo começou com uma brincadeira. Eu a gravei naquele período que estávamos mais em casa na pandemia, em 2020 e 2021. A gente sempre a chamou de rainha, porque sempre foi vaidosa e gosta de joias. Depois fui fazendo vídeos dela dos passeios e compras, e foi rendendo”, disse ele.
Viúva há 26 anos, atualmente, a idosa vive com a renda de aluguéis dos imóveis de sua propriedade. Com a chegada da fama, Marina passou a ter uma rotina de vida diferente e mais ativa.
Hoje ela faz gravações diárias para seus perfis, onde conta um pouco da sua história, o início da carreira como costureira, depois feirante, e a rede de supermercados.