PA: Em viagem por aplicativo, passageira recebe cobrança de R$ 5 para ligar ar-condicionado
Passageira estava retornando de uma unidade de saúde com a mãe, uma paciente oncológica
11:50 | Ago. 10, 2022
Uma passageira viveu uma experiência inusitada após solicitar uma viagem com mais conforto. O caso aconteceu nessa terça-feira, 9, em Belém. Bruna Sampaio contou ter solicitado uma viagem por aplicativo na modalidade "confort". Contudo, ao entrar no veículo, deparou-se com a mensagem: "Ar-condicionado taxa única R$ 5". "Eu contratei uma modalidade, paguei mais caro e não usei os benefícios", relatou a passageira.
E eu que pedi um 99 CONFORT saindo de uma consulta com a mamãe e o cara meteu 5 conto na taxa do ar condicionado.
Essa foi nova pra mim! pic.twitter.com/tSZDmfVDQy
Às 8h59min, Bruna solicitou uma viagem para retornar para casa, após acompanhar a mãe durante um atendimento no hospital. “Minha mãe é paciente oncológica. Quando saímos do (Hospital) Ophir falei para ela que iria pedir um 99 na modalidade confort, para podermos ir de ar-condicionado. O carro nem demorou. Quando entramos, tive essa surpresa ao ver aquele tópico no banco de trás”, contou a consultora de vendas ao portal G1 Pará.
Ao entrar no veículo, a mulher se deparou com o aviso da da cobrança de R$ 5. Além disso, também recebeu o comunicado do condutor de que “o ambiente está sendo filmado”. A viagem durou por volta de 15 minutos. Bruna relatou que não chegou a falar com o motorista sobre a situação: “Preferi ficar na minha”.
A consultora relatou que nunca tinha visto situação semelhante. “Nós sabemos que na época da pandemia existiam algumas normas para o passageiro, mas acho que elas não se aplicam mais", questionou a passageira. "Você imagina se fosse às 13 horas, 14 horas?", refletiu, em relação ao período de maior sensação de calor.
Bruna Sampaio ainda ressalta que, a princípio, achou a situação engraçada. “Depois, conversando e trocando ideias com algumas amigas, vi que tinha que falar. Eu contratei uma modalidade, paguei mais caro e não usei os benefícios”, afirma. A consultora alegou que, após avaliar a corrida, reportou o caso nos canais de relacionamento da empresa de aplicativo.
Ao G1, a 99 informou que, até as 18h30min dessa terça-feira, 9, não havia recebido nenhum relatório por meio da plataforma sobre esse tipo de situação para usuários no Pará. Já o motorista ainda não se posicionou sobre o ocorrido.