WhatsApp: novo recurso esconde status "online" e bloqueia print em mensagens de visualização única
Além disso, o aplicativo vai permitir esconder o status "online" deixar grupos sem que todos fiquem sabendo e bloquear capturas de tela (print screen) em mensagens de visualização única.
09:03 | Ago. 09, 2022
O WhatsApp anunciou novos recursos nesta terça-feira, 9. Dentre as funcionalidades está a opção de permitir esconder o status de "online" que aparece nas contas, deixar grupos sem que todos fiquem sabendo e bloquear capturas de tela (print screen) em mensagens de visualização única.
As novas funções estarão disponíveis para todos ainda neste mês. Essas mudanças serão ativadas automaticamente e não será preciso mudar configurações da conta. As informações são do G1. O aplicativo deve liberar os novos recursos aos poucos.
Ocultar o status
O usuário do aplicativo agora poderá decidir quem pode ver esse status. Basta seguir os seguintes passos:
-Ir nas configurações e selecionar a opção "Conta";
-Depois selecionar "Privacidade";
-Clicar em "Visto por último e online";
-Escolher quem pode ver o "visto por último" ("Todos", "Meus contatos", "Meus contatos, exceto..." e "Ninguém");
-Escolher quem pode ver o "online" (todos ou a mesma opção escolhida no "visto por último").
-Ao esconder o "online" e o "visto por último" de sua conta, você também não conseguirá ver essas informações nas contas de outras pessoas.
Uma outra função aguardada era a possibilidade de sair discretamente de grupos. Com a atualização do WhatsApp, o aviso de que alguém deixou a conversa será exibido somente para os administradores do grupo.
A mudança está prevista para ser liberada nesta terça-feira e poderá ser observada no aviso que o aplicativo mostra antes de você sair de um grupo. Se a novidade não chegou para você, o aplicativo perguntará apenas se você realmente deseja deixar a conversa. Caso ela esteja disponível, será exibida uma janela avisando que "somente os admins serão notificados quando você sair do grupo".
Bloqueio de print em mensagens de visualização única
O WhatsApp está testando um bloqueio da captura de tela em mensagens de visualização única, incluindo fotos e vídeos. O intuito é oferecer mais proteção para usuários compartilharem registros quando não querem que eles fiquem disponíveis para sempre aos seus contatos. A funcionalidade ainda não possui data para ser liberada.
Uma boa prática para receber novos recursos é manter o aplicativo atualizado. Isso não garante que as mudanças aparecerão mais rapidamente, e sim que você terá uma versão mais recente, que está apta a receber a nova funcionalidade.