Vira-lata caramelo é adotada por batalhão da PM e vira mascote da corporação em Goiás

Na última sexta-feira, 29, a cachorrinha Maria Divida ganhou um "dia de beleza" em um pet shop

17:10 | Ago. 01, 2022

Por: Antoyles Batista
Maria Divina vivia na rua há cerca de cinco meses, antes de ser adotada pela 22° Companhia independente da Polícia Militar (foto: Divulgação/Polícia Militar)

Uma cadelinha adotou como casa um batalhão da Polícia Militar na cidade de Itapuranga, em Goiás, e conquistou toda a corporação da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Maria Divina, como a cachorra foi batizada, recebe o carinho dos policiais e até posa para fotos.

A cadela caramelo vivia na rua até cerca de cinco meses, quando foi chegando aos poucos no batalhão e decidiu ficar por lá mesmo. 

Segundo o portal O Popular, a cachorra estava magra e debilitada, mas hoje tem seu "cantinho" com uma cama, água e comida oferecida por toda a corporação.

Na última sexta-feira, 29, Maria Divida ganhou um "dia de beleza" em um pet shop da cidade.

O animal tem até um fardamento especial, e está tão à vontade que chega a posar para fotos na viatura.

“Ela é super dócil, mas já entendeu que ali é a casa dela e não deixa outros cachorros entrarem no quartel. Também nos avisa quando chega alguma pessoa na unidade militar”, disse o cabo Siqueira, integrante do batalhão, em entrevista.

Ao G1, o cabo Vinícius França contou que o objetivo da adoção da cadela é mostrar a importância de adotar de animais em situação de rua, além de oferecer carinho e cuidado. "Evitamos sofrimento e ganhamos um amigo", contou.