Irmãos foragidos da Justiça são deportados dos EUA e presos no Brasil

Após cometer uma série de crimes no Brasil a dupla fugiu para os EUA na tentativa de se manterem impunes

Os irmãos brasileiros Deivide e James Lino-Ribeiro, de 32 e 28 anos, foram capturados e deportados pelas autoridades americanas após pedido da Interpol. De acordo com a Polícia Federal, a dupla se tornou foragida da Justiça devido a uma série de crimes cometidos no Brasil, dentre eles roubo e latrocínio. Eles foram presos ao aterrissarem no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, nessa sexta-feira, 22 de julho.

Crimes cometidos no Brasil

Conforme a PF, os irmãos praticaram diversos atos criminosos em território brasileiro, utilizando uma motocicleta e arma de fogo durante os assaltos. Em uma das ações, registrada em 2014, no município mineiro de Mantena, um assalto cometido pela dupla terminou na morte de uma pessoa em um posto de gasolina, alvejado por disparos de Deivide. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Após o ocorrido, um dos irmãos foi condenado a 36 anos de prisão e o outro, a mais de seis anos. No entanto, nenhum dos dois pagou pelo crime, e devido a isto, foram considerados foragidos da Justiça brasileira. 

Fuga dos criminosos

Na tentativa de se manterem impunes, eles deixaram o Brasil em julho de 2017, buscando refúgio nos Estados Unidos. No entanto, após pedido da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), a dupla foi detida por agentes do Departamento de Imigração e Costumes dos Estados Unidos, em cumprimento a mandados de busca internacional e por estarem em desacordo com as normas migratórias do país.

Ainda segundo a PF, ao chegarem, os irmãos foram submetidos ao exame de corpo de delito e levados à Penitenciária Nelson Hungria. Eles deverão cumprir 36 e 19 anos de prisão cada um.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

irmãos foragidos irmãos deportados Brasil EUA crimes roubo latrocínio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar