Vídeo mostra início da discussão de bolsonarista com petista em Foz do Iguaçu
O petista Marcelo Arruda foi assassinado dentro do local em que comemorava o aniversário dele de 50 anosUm vídeo de uma das câmeras de segurança externas do local onde Marcelo Arruda, 50, comemorava o aniversário, em Foz do Iguaçu, capturou o momento em que o bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho brigou com o petista, deixou o local e depois voltou armado. É possível ver os tiros disparados para dentro do salão onde ocorria a festa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Jorge José Guaranho é policial penal desde 2010 e apoia publicamente o governo de Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. Na noite de sábado, 9, enquanto Marcelo Arruda fazia uma festa de aniversário com tema do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jorge invadiu o local e brigou com os presentes defendendo Bolsonaro.
Após cerca de 20 minutos, segundo testemunhas, o bolsonarista voltou ao local e disparou contra o petista, que acabou não resistindo aos ferimentos. Marcelo, que era guarda municipal, também revidou atirando contra Jorge. O policial penal está internado em estado grave.
Pamela Suellen Silva, esposa de Marcelo e investigadora da Polícia Civil, afirmou em entrevista à jornalista Bela Megale, do O Globo, que Jorge entrou na festa com a intenção de matar as pessoas presentes. A viúva relata que Jorge chegou gritando “Fora PT, Lula ladrão, Bolsonaro mito”. A mulher do bolsonarista, que estava no carro com um bebê, pediu para ir embora e ele concordou, mas avisou que voltaria ao local.
Marcelo Arruda, além de ser apoiador do ex-presidente Lula, é filiado ao PT e concorreu ao cargo de vice-prefeito de Foz do Iguaçu na Eleição Municipal de 2020. As características de intolerância política do crime serão investigadas.