Menino de 7 anos faz sucesso na internet por habilidades no futebol

Talento de Kaynan chamou a atenção de famosos, como o influencer Luva de Pedreiro e do jogador Richarlison, do time inglês Tottenham

15:01 | Jul. 08, 2022

Por: Lara Vieira
Garoto inflencer já reúne mais de 200 mil seguidores (foto: Redes Sociais/Reprodução)

Um menino tem chamado atenção nas redes sociais por sua habilidade em realizar jogadas complexas. Kaynan Andrade, de 7 anos, também conhecido como "Meia Trocada", já reúne mais de 222 mil seguidores em perfil no Instagram. Em seus vídeos, o garoto acerta o "gol" em um pneu e até realiza chutes de bicicleta. Por conta das habilidades e a forma com que os vídeos de Kaynan são gravados, internautas comparam o garoto com o influenciador digital Luva de Pedreiro.

O garotinho moda em Mucajaí, no interior de Roraima. Os vídeos de Kaynan começaram a ser postados em janeiro deste ano. Em entrevista para o portal G1 Roraima, o pai do menino declarou que a ideia inicial era mostrar os passes bem executados para familiares e amigos. Impressionados com o talento de Kaynan, foram muitas as sugestões para que os vídeos fossem postados na internet.



Além das performances surpreendentes, os vídeos do garoto têm como característica a fala: "Pega essa chapada, é o Meia Trocada. Se joga! Só tenho a agradecer, meu Deus!". A expressão é assinatura registrada do garoto, que a utiliza nos encerramentos de seus vídeos.

Apesar da fala lembrar o bordão "Graças a Deus, pai!", de Luva de Pedreiro, o pai de Kaynan, o autônomo Mário Andrade, garante que o influencer não foi inspiração para os vídeos do filho. “Tentei tirar a diferença de outros que dizem ‘Obrigado, meu Deus’. Ele diz ‘Só tenho a agradecer, meu Deus’, porque ensinei a ele que tudo que a gente faz tem que agradecer a Deus”, afirmou Mário, em entrevista para o G1.

Kaynan grava vídeos no quintal de casa ou em campinhos de futebol da cidade. Segundo a família, o garotinho faz questão de acordar cedo, por volta das 6 horas, para treinar e gravar os vídeos. O menino conta que o nome "Meia Trocada" surgiu de uma desatenção sua nos momentos em que ia se uniformizar.

“Eu só pegava meia errada, uma branca, uma vermelha, uma preta e meu pai me chamava de 'Meia Trocada'. Agora, eu só uso a meia vermelha e preta, que é a cor do meu time, o Flamengo", disse Kaynan.

Kaynan não treina em nenhum time ou escolinha de futebol e todos os treinos são supervisionados pelo pai, que também grava os vídeos. Além disso, a irmã Kayenne Silva, de 14 anos, é quem ajuda nas postagens.

Carreira profissional

Com o sucesso das redes sociais, famosos do futebol já notaram o garoto, como o próprio Luva de Pedreiro e o jogador Richarlison, atacante do time inglês Tottenham. O pai do garoto revelou, inclusive, que mais de dez empresários já pediram para gerenciar a carreira de Kaynan. A família, atualmente, mantém contato com o ex-jogador Falcão, que também gerencia a carreira de Luva de Pedreiro.

De acordo com Mário Andrade, Falcão chegou a enviar materiais para o menino treinar e ajudou a família quando o perfil do Instagram de Kaynan foi hackeado. O planejamento é que o empresário também feche contrato com Meia Trocada.“Meu sonho é ser um jogador de futebol, morar lá fora, ser rico e ajudar outras crianças”, disse o garotinho.