VÍDEO: Professor da UFPE, irmão da atriz Dira Paes dá aula ninando bebê de aluna

Ao publicar o vídeo nas redes sociais, Dira Paes disse que o irmão, "professor da UFPE, pai e doutor em educação física", tem um "dom incrível pra lidar com crianças"

07:37 | Jun. 30, 2022

Por: Jornal do Commercio
No vídeo, é possível ver o professor Pedro Paes, da UFPE, embalando um bebê nos braços enquanto dá aula (foto: FOTO: Reprodução / Twitter (@DiraPaes))

A atriz Dira Paes publicou, nesta quarta-feira (29), uma homenagem ao seu irmão pelas redes sociais.

No vídeo publicado pela artista, o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Pedro Paes, dá aula enquanto embala o bebê de uma de suas alunas.

Na publicação, Dira diz que o irmão, "professor da UFPE, pai e doutor em educação física", tem um "dom incrível pra lidar com crianças".

Esse é meu irmão Pedro, professor da UFPE, pai, doutor em educação física, apaixonado por motos e um dom incrível pra lidar com crianças. Que orgulho esse vídeo de uma aula sua, embalando o bebê de uma aluna pra que ela possa concentrar na matéria com mais tranquilidade e foco. pic.twitter.com/hGcJXqtVnO

— Dira Paes (@DiraPaes) June 29, 2022

"Que orgulho esse vídeo de uma aula sua, embalando o bebê de uma aluna pra que ela possa concentrar na matéria com mais tranquilidade e foco", afirmou na postagem.

Em entrevista à TV Jornal, o professor Pedro Paes afirmou que a presença de bebês é "comum no meio universitário". Tão comum que esta não é a primeira vez que ele embala uma criança durante uma de suas aulas.

Pedro conta que uma das suas ex-alunas o procurou após o vídeo circular nas redes sociais, lembrando de uma situação semelhante com a filha, hoje em idade escolar.

"Por lei, essas mães tem direito a assistir a aula", disse. Embora exista a possibilidade das estudantes com crianças de colo assistirem a aula remotamente, pela internet, ele conta que muitas "preferem assistir a aula presencialmente".

Sobre o vídeo que ganhou as redes sociais desde a publicação de Dira, Pedro descreveu a situação como normal na sua vida. "Eu gosto de crianças, então pra mim é algo natural", revelou.

 

Do Jornal do Commercio para a Rede Nordeste