Melhem alega que atriz que o acusa de assédio sexual o apoiou após denuncias

Atriz faz parte do grupo de sete mulheres que acusam o ex-diretor de assédio e importunação sexual

22:31 | Jun. 19, 2022

Por: Lara Vieira
Denúncias foram realizadas em 2020 (foto: Rede Globo/Reprodução)

Uma nova conversa entre Marcius Melhem e uma atriz da Globo, que integra o grupo que acusa o humorista por assédio sexual, foi revelada. Segundo a atriz, ela e o humorista teriam tido um relacionamento abusivo, onde ela era forçada a continuar com a relação para não ter a carreira prejudicada.

A defesa do ator, por sua vez, respondeu às acusações com supostas conversas online realizadas por Melhem e a atriz. Nas mensagens apresentadas, é possível ver a mulher demonstrando apoio após a polêmica das acusações de assédio contra a humorista Dani Calabresa, em 2020.

As conversas foram publicadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, na tarde deste domingo, 19. Segundo as informações, as mensagens entre Melhem e a atriz teriam acontecido entre 2017 e 2020, antes de ela ser ouvida pela Polícia Civil. O nome da atriz não foi revelado já que a mesma, até o momento, não veio a público relatar o ocorrido. Em depoimento, a mulher afirmou que ela e o humorista entraram em um relacionamento após terem feito sexo. Durante a relação, Melhem a teria humilhando e menosprezado.

O humorista ainda teria feito insinuações de que ela não tinha talento, além de bloquear trabalhos para os quais a atriz teria sido convidada. Na delegacia, ela afirmou que estava sendo forçada em uma relação que não queria, mas se manteve pois não queria ter a carreira prejudicada. A atriz faz parte do grupo de sete mulheres que acusam o ex-diretor de assédio e importunação sexual, relação abusiva, abuso de poder, comportamento impróprio e constrangimento.

Defesa de Melhem

Para negar as acusações, o humorista utilizou supostas conversas que teria tido com a atriz entre 2017 e 2018, onde aparentavam uma relação de intimidade. Em julho de 2018, os dois teriam entrado em um relacionamento. Já em conversas datadas de 3 de fevereiro, quando as acusações da humorista Dani Calabresa de assédio contra Melhem já eram públicas, a atriz teria demonstrado apoio a Marcius Melhem.

Confira trecho da conversa:

Melhem: Tô no limite. Hoje soube que a Dani está conseguindo juntar gente pra falar e que tem gente nada a ver com o caso que está ajudando a dar força pra quem quiser falar de mim. Vão querer que eu vire o Zé Mayer

Atriz: Caralho. Juntar quem? Como pode? Você é inocente, amor. Você tem certeza disso? Isso não tem pé nem cabeça, amor.

Melhem: Da Dani, sou. Mas já dei em cima, né: Já fui invasivo, como vc diz

Atriz: Acho que estão fazendo terrorismo com você (...) Fica calmo. Vem estar com seu povo.

Melhem: não consigo.

Denúncias

Em 2020, Marcius Melhem foi acusado por assédio e importunação sexual pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher no Rio de Janeiro. Também há uma ação movida por Dani Calabresa pela divulgação das mensagens pessoais. Por sua vez, Melhem move uma ação contra a ex-colega de trabalho por danos morais e materiais.

Ao portal Uol, a assessoria do ator alegou que manterá sigilo sobre o caso. "Marcius Melhem segue afirmando que o sigilo não o favorece e, por ele, tudo seria aberto, às claras e transparente. Mas, enquanto houver sigilo, ele será respeitado. Portanto, Melhem não se manifestará. Foi ele quem procurou a Justiça, confiante de que a verdade vai aparecer no seu tempo."