'Mamãe' jacaré toma banho de sol com 11 filhotes em Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que mantém o monitoramento dos jacarés presentes na lagoa, e já foram identificados até o momento 20 animais adultos e 11 filhotes da espécie

18:05 | Jun. 30, 2022

Por: Letícia Marques
As imagens foram registradas por um biólogo que passava na orla na última terça-feira, 28. (foto: Pedro Tunes/Arquivo pessoal)

Um jacaré fêmea foi vista tomando banho de sol às marges da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, com 11 filhotes sobre seu corpo. As imagens foram registradas por um servidor público que passava pelo local na terça-feira, 28.

Segundo informações do portal G1, os primeiros registros foram feitas pelo servidor público Antônio Rodrigues, e depois pelo biólogo Pedro Tunes. A Lagoa da Pampulha faz parte do complexo arquitetônico planejado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e está localizada em meio à capital mineira.

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que mantém o monitoramento dos jacarés presentes no local, e já foram identificados até o momento 20 animais adultos e 11 filhotes da espécie. 

 

A gestão municipal da cidade também divulgou que essa população de animais silvestres tem crescido lentamente devido à baixa taxa de reprodução e ao fato de que os filhotes são uma presa fácil para as aves de grande porte que vivem na região.

A nota afirma ainda que nas águas da bacia de Pampulha habitam mais de 300 espécies de bichos, incluindo tartarugas, serpentes, capivaras, tapetis, preás e cágados.