Após publicar notícia sobre Klara Castanho, Léo Dias pede perdão à atriz

"Mesmo que eu não tenha revelado a história, reconheço que não tenho noção da dor dela e peço perdão", publicou hoje o jornalista no portal Metrópoles

Em coluna publicada neste domingo, 26, o jornalista Léo Dias assumiu como erro ter revelado o drama vivido pela atriz Klara Castanho e pediu perdão a ela. A atriz de 21 anos teve privacidade violada e foi vítima de calúnia na internet após ter problema de cunho pessoal revelado ao público.

No sábado, Klara contou em suas redes sociais ter engravidado após sofrer um estupro e decidiu dar o bebê para adoção. Ela também confirmou ter sido ameaçada pela enfermeira que lhe atendeu de ter seu caso revelado e que dois colunistas lhe procuraram enquanto estava no hospital depois do parto.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Mesmo que eu não tenha revelado a história, reconheço que não tenho noção da dor dela e peço perdão", publicou o jornalista do portal Metrópoles. "Errei ao publicar qualquer linha a este respeito". A história de Klara foi revelada a Léo Dias por uma enfermeira do hospital em que ela foi atendida.

"O relato mais difícil da minha vida", desabafou a atriz em carta aberta postada no Instagram.

"Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que eu sofri. Eu fui estuprada", completou.

O que aconteceu com Klara Castanho?

Klara Castanho, mesmo tendo tomado providências para evitar gestação indesejada após sofrer ato de violência sexual, descobriu que estava grávida pouco antes de dar luz a bebê.

Dentro da legalidade, a moça, que já estava se recuperando do trauma que havia sofrido, resolveu doar a criança a adoção. Todo o trâmite legal que envolve o caso foi realizado.

Ao ter história revelada ao colunista Léo Dias por enfermeira do hospital em que foi internada, a atriz se viu vítima de outro trauma: honra lesada. 

A jovem contou que, após o nascimento do bebê, ela foi ameaçada de ter sua situação exposta publicamente - mesmo com a garantia do segredo de justiça para o caso.

"Eu, ainda anestesiada do pós-parto, fui abordada por uma enfermeira que estava na sala de cirurgia. Ela fez perguntas e ameaçou: 'Imagina se tal colunista descobre essa história'. (...) Quando eu cheguei no quarto, já havia mensagens do colunista, com todas as informações. Ele só não sabia do estupro. Eu ainda estava sob o efeito da anestesia. (...) Conversei com ele, expliquei tudo que tinha me acontecido. Ele prometeu não publicar."

Mas, publicou. 

Léo Dias se explica a Klara Castanho

"Mesmo que eu não tenha revelado a história, reconheço que não tenho noção da dor dela e peço perdão", publicou neste domingo o colunista no portal Metrópoles.

O jornalista publicou esclarecimentos sobre o caso de que se inteirara por meio da própria atriz quando ela ainda estava no hospital. Ele o fez após a divulgação de carta aberta.

Ao ouvir relatos de pessoas que criticaram a atitude de Klara Castanho sem antes saber toda a história fez com que o jornalista escrevesse sobre o caso.

"Errei ao publicar qualquer linha a este respeito. Mesmo que a revelação da história não tenha partido de mim, mesmo que Klara tenha escrito uma carta pública narrando a dor que sentiu com toda esta violência e que eu só tenha escrito sobre o assunto após a carta dela ser publicada", explanou Léo Dias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

leo dias klara castanho calúnia crime contra honra difamação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar