Visto "amolando faca" e "lavando roupa", macaco é capturado no Piauí
O animal acabou viralizando nas redes sociais devido os feitos que estava realizando
Flagrado 'amolando faca' e 'batendo roupa' em um prédio localizado no centro comercial de Corrente, no Sul do Piauí, o macaco Chico foi capturado por agentes do Instituto Chico Mendes (ICMBio) nesta sexta-feira, 24, e passará por processo de reabilitação para ser devolvido à natureza. O animal acabou viralizando nas redes sociais devido aos feitos que estava realizando, mas dividia opinião entre os moradores.
Corrente tem pouco mais de 26 mil habitantes e a pauta mais recente do município é o macaco que faz estripulias. Chico já foi visto destelhando as casas, batendo em materiais de cozinha e abrindo caixa d'água.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Tais atividades eram vistas como engraçadas por uns, mas problemáticas por outros, dividindo opinião entre os moradores acerca de sua captura. "Ele tem feito muita bagunça por aqui. Quem vem sofrendo (com a bagunça) não pode deixar porta e janelas abertas. Mas as demais pessoas têm achado engraçada a situação", disse um correntino em entrevista ao G1 do Piauí.

Chico apresentou comportamento de animal domesticado, deixando pessoas estranhas chegarem perto e até sentando no colo de uma delas. Entretanto, não se sabe quem é o antigo tutor do animal. À reportagem, o analista ambiental Janail Lustosa afirmou acreditar que o macaco pode ter sido domesticado e, em seguida, abandonado.