Golpe no Tinder: Mulher denuncia que perdeu R$ 25 mil em investimento falso de namorado

Conforme a denúncia, homem convenceu a jovem de 26 anos a investir em celulares importados, afirmando que ela teria lucros altos

21:30 | Jun. 20, 2022

Por: Bruna Lira
Esteticista diz que caiu em golpe de namorado que ela conheceu no Tinder (foto: Arquivo Pessoal)

Em Goiânia, o que era um romance tornou-se um problema para a esteticista Lidiane Pereira, de 26 anos. A jovem denuncia ter perdido R$ 25 mil em um golpe aplicado pelo então namorado, que ela conheceu no Tinder. Após dois meses de relacionamento, o homem identificado como Eduardo Thomas Nunes Setnacla induziu a vítima a investir dinheiro na compra de iPhones, mas sumiu levando todo o valor e as mercadorias, conforme o relato.

O caso ocorreu entre os meses de julho e setembro de 2021, mas só veio repercutir nas redes sociais nos últimos dias deste mês de junho, após Lidiane postar um vídeo no TikTok contando sobre o golpe. Com o vídeo, que já alcançou quase 3 milhões de visualizações, a moça recebeu relatos de outras pessoas que também teriam sido enganadas por Eduardo Thomas.

“Outra pessoa que também o conheceu chegou a comentar no vídeo que ele estava pedindo o nome dela para fazer algo relacionado a um leilão. Eu não fui a primeira vítima dele e, se eu ficar calada, também não serei a última”, diz a esteticista.

Ao cobrar o valor, Lidiane diz ainda que sofreu ameaças de morte.

Apesar de a denúncia ter sido feita, Eduardo Thomas não teria sido encontrado. Segundo Lidiane, o motivo é que o rapaz não tem nenhum dado registrado oficialmente que possa identificá-lo judicialmente.

“Ele não tem nada no nome dele. Ele não tem contratos, o endereço está desatualizado, até mesmo a vacina contra a Covid-19 ele não queria tomar para que os dados dele não ficassem registrados”, afirma Lidiane.

A esteticista diz que desenvolveu um quadro depressivo e, desde então, luta para superar o trauma do golpe.

“Me sinto destruída. Esse assunto é muito constrangedor para mim, mas hoje eu consigo falar sobre o que aconteceu. Meu único sentimento é de revolta por ele ainda estar solto, por não ter acontecido nada”, desabafa.

O POVO tentou contato com Eduardo Thomas Nunes Setnacla, mas não há informações dele nas redes sociais nem quaisquer números de contato. Tão logo uma posição dele sobre o caso seja declarada, a matéria será atualizada.

A Polícia Civil de Goiás indiciou Eduardo pelos crimes de ameaça e estelionato em fevereiro de 2022. Ele também foi denunciado pelos mesmos crime pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), de acordo com apuração do G1 Goiás.

Em abril último, a denúncia foi aceita pela Justiça e uma intimação feita ao suspeito. O MP-GO não confirmou que ele foi notificado e informou que "não cabe prisão nesta fase da ação penal".