Bebê nasce empelicado e fotógrafa registra acontecimento raro; veja fotos
Especialistas informam que esse tipo de fenômeno acontece uma vez a cada 80 mil nascimentos
12:07 | Jun. 15, 2022
Um caso raro conhecido como parto empelicado ocorreu em Minas Gerais, durante uma cesárea no dia 9 de abril. Especialistas estimam que esse tipo de fenômeno acontece uma vez a cada 80 mil nascimentos. Durante o trabalho de parto, na maioria dos casos, a bolsa se rompe pouco depois de a gestante sentir as primeiras contrações. No entanto, em alguns exemplos mais raros, o bebê nasce ainda envolto pela fina membrana, que o manteve imerso em líquido amniótico. O nascimento foi registrado pela fotógrafa Paula Beltrão. As informações são da revista Crescer.
Foi a primeira vez que a fotógrafa Paula Beltrão registrou um parto empelicado, com mais de 10 anos de carreira e mil partos em seu portfólio. "Foi incrivelmente lindo ver, através das imagens, a fisiologia perfeita do nosso corpo que durante semanas protege e faz aquele serzinho se desenvolver e nascer", conta.
Na ocasião, a mãe deu à luz gêmeos, no entanto, a bolsa de um dos bebês rompeu antes do nascimento. "Ela queria muito viver a experiência de conexão e respeito com a forma que seus bebês poderiam ser recebidos e a equipe integrada à sua história proporcionou este desfecho tão lindo", relata a fotografa.
Durante o parto, Paula conta que havia uma música de fundo e uma iluminação reduzida. "A retirada [dos bebês] do útero foi lenta e carinhosa. O bebê foi, juntamente com a médica se mexendo e parecia entender que estava nascendo. Foi mexendo a cabecinha, os bracinhos e em um dos movimentos, já fora do útero, a bolsa rompeu e ele abriu os olhinhos e pareceu estar espreguiçando", lembra Paula. "Chorou baixinho e depois da primeira avaliação médica foi para o colo da mãe e do pai", completou ela.