O mundo dos games está no O POVO Mais. Confira!

No O POVO+ o assinante pode conferir conteúdos voltados aos games, detalhes da indústria de entretenimento, machismo nos jogos e influência na política nacional

A indústria dos games, atual maior mercado de entretenimento do mundo, cresce ano após ano em número de aficionados. No ano de 2021, o valor estimado para o segmento foi de 163 bilhões de dólares, aumento de 7% em relação a 2019, segundo levantamento da TechNet Immersive, especialista global de imersão tecnológica e recrutamento gamer. No O POVO+, o assinante conta com inúmeros conteúdos já publicados aos apaixonados por jogos. Dentre os destaques, temos o programa UP Gamer+, com episódios publicados a cada 15 dias, comandado pelo repórter do OP+, Wanderson Trindade. 

A estreia da segunda temporada do programa UP Gamer ocorreu no último sábado, 21 de maio, com participação do ator Victor Alen. Lá, Wanderson e Victor conversaram sobre as paixões do ator, que compartilhou curiosidades dos bastidores do filme "Cabra da Peste", da NetFlix, enquanto jogaram partidas de freefire. Com seis episódios publicados, a série já teve a presença do humorista Marcos Castro, criador do canal Castro Brothers.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Machismo

No O POVO+ temos reportagens especiais sobre a luta feminina no mundo gamer contra o assédio sexual e moral e o machismo no ambiente virtual. Apesar de serem 51,5% do público de jogadores online, as mulheres continuam tendo que se submeter a situações constrangedoras durante a jogatina, como usar nomes fakes masculinos, esconder seus nomes verdadeiros, mutar os microfones nas partidas e evitar jogar com desconhecidos.

Para a streamer e gamer Ana Laura, muitas vezes a culpa de erros dela durante os jogos são julgados. "Quando estou jogando, se erro alguma coisa ou às vezes nem preciso errar, vejo no chat ou escuto falarem: 'Ah, tinha que ser mulher. Não adianta vir aqui jogar jogo, vai brincar de boneca, vai pra cozinha'", disse em reportagem ao OP+.

Política

O mundo dos games também não fica distante do cenário da política nacional, que está se aquecendo dia após dia com a aproximação das eleições. Reportagem seriada em quatro episódios do O POVO+ mostra como o mundo dos games virou uma arma nas mãos do Presidente Jair Bolsonaro. Com apoio de jogadores profissionais famosos, Bolsonaro usou da influência dos atletas para conquistar o apoio dos jovens com projetos de lei que prometiam baratear os jogos com redução de impostos.

Em paralelo ao cenário gamer na política nacional, a extrema direita se infiltrou na comunidade ao redor do mundo. No segundo episódio da reportagem do OP+, o repórter Henrique Araújo mostra como supremacistas brancos que invadiram o Capitólio, nos Estados Unidos, em seis de janeiro de 2021, tinham relação com o mundo dos games e transmitiram a invasão em site direcionado aos jogos. 

Esses são apenas alguns conteúdos relacionados ao universo gamer. Há ainda muito mais. Basta acessar a plataforma mais.opovo.com.br para encontrar outras matérias sobre o assunto.

  

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gamers op+ indústria gamer o povo+

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar