Golpistas se passam por presidente da Anvisa para solicitar dados pessoais
Informações são solicitadas por meio de aplicativo de mensagem. Anvisa ressalta que não faz contato via mensagem de texto com empresas ou pessoas físicasA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou, nesta terça-feira, 24, um alerta à população sobre um golpe que utiliza o nome do diretor-presidente do órgão, Antônio Barra Torres. Segundo a Agência, os golpistas estariam se passando por Torres para solicitar dados pessoas às vítimas por meio de um aplicativo de mensagens.
O caso já foi denunciado à Polícia Federal. A Anvisa ressaltou, por meio de nota, que não realiza contato com empresas ou pessoas físicas através de mensagens de texto. "A orientação é que você não responda mensagens com conteúdo semelhante, mesmo que seja utilizado o nome de qualquer outro gestor da Anvisa. Em caso de dúvidas ou denúncias, entre em contato por meio de um dos nossos canais oficiais de atendimento", disse o comunicado da Agência.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Agência já havia registrado tentativa de golpe semelhante em março do ano passado, quando pessoas se passaram por servidores da instituição para oferecer vantagens e facilidades indevidas por meio de ligações telefônicas. De acordo com a Anvisa, as prática são ilegais e configuram crime de estelionato.
OUÇA O PODCAST VOO 168 BASTIDORES