Butantan envia dados complementares à Anvisa sobre uso da CoronaVac em crianças
Informações haviam sido solicitadas pela Agência há quase um mês. Processo de análise do uso do imunizante em crianças de 3 a 5 anos começou em marçoO Instituto Butantan enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nessa terça-feira, 10, os dados científicos que haviam sido solicitados pela Agência para o processo de aprovação do uso da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos. As informações complementares foram requisitadas ao fabricante do imunizante no último dia 14 de abril.
De acordo com a Anvisa, uma equipe de especialistas do órgão já iniciou a análise dos dados e deve apresentar as primeiras considerações sobre o conteúdo durante uma reunião entre a Agência e o Butantan, marcada para a próxima sexta-feira, 13. "A Agência fará a análise no menor tempo possível para uma avaliação segura de uma vacina destinada a crianças menores", disse a Anvisa, por meio de nota.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A análise do pedido da indicação da CoronaVac para a faixa de 3 a 5 anos teve início no dia 14 de março. Desde então, a Anvisa vem realizando reuniões frequentes com o laboratório desenvolvedor da vacina e especialistas externos. A Agência diz que a liberação para o uso depende do atendimento a todos os critérios regulatórios que são importantes para proteger a saúde do público alvo da imunização.
OUÇA O PODCAST VOO 168 BASTIDORES