Asa de aeronave da Gol fica danificada após colisão com avião da Azul

O avião da Gol com 56 passageiros tinha como destino Campinas após saída do Rio de Janeiro (RJ). Segundo informou a companhia, ninguém ficou ferido com a colisão

A asa do Boeing 737-800, da Gol, ficou danificada após um choque com uma aeronave da Azul durante processo de taxiamento no pátio do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Não houve feridos após a colisão. O acidente aconteceu na noite da última sexta-feira, 29, e as duas aeronaves foram levadas para manutenção.

O avião da Gol vinha com 56 passageiros e tinha como destino Campinas após saída do Rio de Janeiro (RJ). Segundo comunicou a assessoria da empresa à CNN, a ponta da asa da aeronave atingiu de forma acidental a ponta da cauda do Embraer 195, que estava estacionado e sem passageiros em seu interior.

De acordo com a Gol, os passageiros “desembarcaram em segurança”, e o avião foi “disponibilizado para engenharia e manutenção para avaliação e reparo”.

Quanto à Azul, a companhia informou que a parte traseira da fuselagem do Embraer 195 também foi danificada. O acidente será analisado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para que haja mais detalhes sobre as causas do episódio.

Mecânico de aeronaves, Lito Sousa publicou em seu Twitter algumas possibilidades para a colisão:


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

avião gol azul boeing 737-800 Embraer 195 acidente colisão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar