Manifestantes queimam máscaras no Rio Grande do Sul
O protesto foi realizado em frente ao palácio do governo
12:52 | Mar. 06, 2022
Um grupo de manifestantes em Porto Alegre (RS), queimou máscaras em frente ao Palácio Piratini, sede do governo do estado, em protesto contra o governador Eduardo Leite (PSDB). Em vídeo divulgado pelo fotógrafo Eduardo Matysiak, os manifestantes soltaram ofensas ao político. Na última semana, o governo gaúcho voltou a recomendar a população o uso de máscaras em todo o estado.
No vídeo, um dos manifestantes aponta para a pequena fogueira criada com máscaras em chamas, enquanto xinga o governador. "Vamos aproveitar e queimar o Eduardo Leite nessa p****. Aí, Eduzinho, essa é tua eleição, filho da p*", disse o homem com tom de voz agressivo.
Leia mais
Durante o protesto, instrumentos e músicas eram tocadas, para lutar pela "liberdade" e pelo "poder do povo", segundo manifestante presente. O vídeo foi publicado pelo pelo fotógrafo no Twitter. Assista:
Genteee
Atenção @mp_rs @MPF_PGR @policiafederal @EduardoLeite_
Vídeo/ divulgação direita Rio Grande do Sul pic.twitter.com/936cpjWMtM
Óbitos de covid-19 no Brasil
No sábado, 5, o Brasil registrou 672 óbitos, com o total de 651.927 desde o início da pandemia. Em número de casos, o país marcou 29.033.052 casos de covid-19, sendo 59.253 nas últimas 24 horas.