Bebê de 1 ano está entre os desaparecidos após tragédia em Petrópolis

Cidade fluminense confirmou 54 óbitos após chover 221,4 mm em quatro horas na localidade. A mãe está ajudando os bombeiros nas buscas pela filha

13:28 | Fev. 16, 2022

Por: Pedro Rocha
Mãe com enxada na mão a procura da filha bebê (foto: Reprodução/TV Globo)

Uma bebê de um ano está soterrada na lama em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, após tempestade que já matou pelo menos 54 pessoas. A informação foi dada pela mãe da criança, que está atuando junto ao Corpo de Bombeiros na tentativa de encontrar a filha. "Uma bebê de um ano, sem respirar, debaixo dessa lama. Você consegue?", disse a mãe, em entrevista concedida a TV Globo.

Pelo menos 54 pessoas morreram em Petrópolis, após tempestade atingir a cidade serrada nesta terça-feira, 15, de acordo com informações da Defesa Civil municipal.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a Defesa Civil nacional informou que a forte chuva provocou transbordamento de rios e deslizamentos em cerca de 50 pontos no município. Equipes de resgate atuam socorrendo pessoas ilhadas e soterradas. A Prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública.

Doações

A arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro lançou uma campanha de arrecadação de doações nas redes socias para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas na região de Petrópolis. O arcebispo da arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani, pediu orações e caridade aos atingidos nesse momento. "Filhos e filhas, peço que neste momento de extrema necessidade dos nossos irmãos e irmãs da diocese de Petrópolis, a nossa caridade e oração possam socorre-los velozmente", disse Orani em publicação no Instagram.